ROBÓTICA

Celulares apreendidos em unidades prisionais serão destinados a estudantes de robótica

Publicado em: 16/04/2019 18:36 | Atualizado em: 16/04/2019 18:38

A assinatura do termo de cooperação técnica entre a SJDH e o CRC será nesta quarta-feira (17). Foto: Polícia Civil/ Júlio Jacobina Arquivo DP

As centenas de aparelhos celulares apreendidos pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) nas entradas e revistas das unidades prisionais de Pernambuco passarão a ser destinadas a jovens que realizam cursos de tecnologias sustentáveis no Centro de Recondicionamento de Computadores do Recife (CRC). Um termo de cooperação técnica será assinado pelo secretário Pedro Eurico e representantes do CRC, na próxima quarta-feira (17), às 9h, na sede do Instituto, bairro de Dois Irmãos, no Recife.

Durante a solenidade, parte dos aparelhos alcançados de janeiro a março deste ano pela Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), em torno de 600, serão coletados, segregados e triturados, garantindo o correto descarte, conforme a Política de Resíduos Sólidos.

 Os cursos do CRC são destinados a estudantes do ensino médio de escolas públicas e em situação de vulnerabilidade. Cerca de 40 jovens que estão sendo beneficiados pelos cursos no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, e outros dez que são atendidos na cidade de Rio Formoso, a 88km do Recife, também estarão presentes na solenidade.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL