Documento

Carteira de Estudante 2018 não tem prazo de validade prorrogado

Publicado em: 01/04/2019 11:19 | Atualizado em: 01/04/2019 11:29

Até o momento, menos de 20% dos alunos confirmados pelas escolas finalizaram o pedido. Foto: Thalyta Tavares/Esp.DP.
Estudantes que ainda não solicitaram a Carteira de Estudante 2019 ainda podem dar entrada no pedido do documento. A Carteira de 2018 venceu nesse domingo (31). O prazo não foi prorrogado, como aconteceu em outras cidades do país. Apenas aqueles que já têm a nova carteira ou que fizeram o pagamento do boleto poderão realizar recargas no cartão VEM Estudante. Até o momento, menos de 20% dos alunos confirmados pelas escolas finalizaram o pedido.

Dados da semana passada mostram que mais de 460 mil estudantes já foram confirmados por suas escolas no sistema da Carteira de Estudante, no site do Grande Recife. Porém, pouco mais de 100 mil emitiram o boleto para pagamento e, desses, somente 75 mil concluíram o processo ao quitar o documento.

O Grande Recife Consórcio de Transporte destaca a importância das escolas confirmarem seus alunos no sistema para que eles possam dar seguimento ao processo. Assim como é necessário que a unidade de ensino mantenha seus dados atualizados junto ao Grande Recife. Desta forma, o órgão poderá entrar em contato para informar que as carteiras estão prontas.

Pouco mais de 34 mil carteiras de estudante já foram produzidas e 17 mil entregues. Outras 17 mil aguardam para serem retiradas, por um representante da escola, na unidade do Grande Recife localizada no Parque de Exposições do Cordeiro, 2200, Caxangá, Zona Oeste do Recife.

O documento 2019 pode ser solicitado pelo site do órgão, no link "Carteira de Estudante", fornecendo o nome completo e data de nascimento do aluno. Se as informações que surgirem estiverem corretas, basta o solicitante confirmar e um boleto no valor de R$ 12,95 será gerado. O título pode ser pago em qualquer agência da Caixa Econômica Federal ou correspondente (agências lotéricas, internet, autoatendimento e correspondente Caixa Aqui). A partir do momento que a pessoa paga o boleto emitido, a Carteira fica pronta em até 30 dias.

Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações os usuários podem entrar em contato com o Grande Recife Consórcio, por meio da Central de Atendimento ao Cliente (0800-081-0158) ou WhatsApp (99488-3999), somente para reclamações.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL