Diario de Pernambuco
Busca

Educação

UPE divulga resultados do SSA 1 e 2

Publicado em: 15/03/2019 13:41 | Atualizado em: 15/03/2019 13:47

Foto: Blenda Souto Maior/Arquivo DP.
A Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos (CPCA) da Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou, nesta sexta-feira (15), a lista com os nomes, por ordem alfabética, e as notas de todos os candidatos que participaram da primeira e segunda fases do Sistema Seriado de Avaliação (SSA 1 e SSA 2) da instituição.

O desempenho individual dos candidatos por disciplina, nas duas fases, bem como as notas de parâmetro de análise (maior nota do processo, menor nota do processo e nota média) estarão disponíveis no sistema de inscrição, a partir das 15h.

A comissão esclarece que, nos dois primeiros anos do SSA, não existe concorrência entre os candidatos. Portanto, não é possível qualquer comparação entre possíveis concorrentes. A CPCA/UPE destacou ainda que não se responsabiliza "por qualquer tipo de ranking que possa advir da divulgação, por não ser esse o foco de atuação das suas atividades".

A nota para concorrer a uma vaga da universidade pelo SSA só é obtida ao concluir todo o processo, ou seja, da realização das três etapas. Para o cálculo da nota final, os resultados do SSA 1 e do SSA 2 são multiplicados por três. Já a nota do SSA 3 é multiplicada por quatro. Os resultados dessas três contas são somadas e divididas por dez. O resultado dessa operação é a nota final do candidato com a qual ele concorre a uma vaga na UPE.

Confira:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL