POLÍCIA

Secretaria de Justiça destrói armas apreendidas em presídios do Estado

Publicado em: 19/03/2019 18:15 | Atualizado em: 19/03/2019 18:18

 (Foram destruídos 1.746 armas brancas e celulares apreendidos nas unidades prisionais de Pernambuco em 2018. Foto: Márcia Galindo/Seres)
Foram destruídos 1.746 armas brancas e celulares apreendidos nas unidades prisionais de Pernambuco em 2018. Foto: Márcia Galindo/Seres

Na manhã desta terça (19), 1.746 armas brancas (facas e chunços) e celulares apreendidos nas unidades prisionais de Pernambuco em 2018 foram destruídos por um trator. A ação aconteceu em frente ao Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros (Pjallb), uma das unidades do Complexo do Curado, no bairro do Sancho.

O ato foi uma iniciativa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio da Executiva de Ressocialização (Seres) e contou com a presença do secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues; do gerente do Pjallb, José Sidnei e de agentes penitenciários. “Graças aos investimentos em tecnologia e à intensificação das revistas nas unidades, conseguimos apreender esses materiais e evitar a entrada de tantos outros”, afirmou o secretário. Dentre estes investimentos citados estão estão a aquisição de scanners corporais, de detectores de metal e máquinas de raio x.

Apreensões – Em 2018 foram apreendidos 1.746 armas brancas (facas e chunços), 55 armas de fogo e 2.410 celulares nos estabelecimentos prisionais do Estado . As armas de fogo são encaminhadas às delegacias, as brancas destruídas e os celulares enviados a empresas para descarte.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL