Diario de Pernambuco
Busca

Educação

Rede municipal de Olinda inaugura escola em homenagem a Chico Science

Publicado em: 26/03/2019 15:57 | Atualizado em: 26/03/2019 16:05

Unidade ainda tem 100 vagas disponíveis. Foto: Alice Mafra/Divulgação.
"O futuro é agora." A máxima assinada por um dos grandes ícones da cultura pernambucana e líder do movimento Mangue Beat será homenageada nesta quarta-feira (27), durante a inauguração da Escola Municipal Chico Science, em Rio Doce. A Secretaria de Educação, Esportes e Juventude vai promover, no evento, uma grafitagem na unidade alusiva ao  movimento e em tributo ao músico. Haverá ainda apresentações culturais. O prédio fica na Avenida Asa Branca, 200, 3ª Etapa de Rio Doce, em Olinda.

A unidade de ensino tem capacidade para 300 estudantes. Atualmente, a escola tem matriculadas 200 crianças na faixa etária de 4 a 10 anos. O estabelecimento tem capacidade para absorver outros 100 estudantes, em dois turnos. O espaço conta com sete salas de aula, área administrativa, quatro banheiros, cozinha, refeitório e outras dependências.

Nascido em 13 de março de 1966, em Olinda, Chico morreu aos 30 anos. Foto: Fred Jordão/Divulgação.
De acordo com a gestora da escola, Suzana Márcia dos Santos, a Chico Science vai suprir a carência de escolas dos anos iniciais no bairro onde o artista viveu. "A população precisava de um lugar que fosse referência e o nome escolhido para homenagear o cantor foi muito bem lembrado", afirma.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL