Diario de Pernambuco
Busca

Aniversário

Primeiro corte de bolo do Recife acontece no Compaz do Alto Santa Terezinha

Publicado em: 12/03/2019 13:48 | Atualizado em: 12/03/2019 13:55

Estudantes da rede municipal de ensino participaram do evento. Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação.
Um bolo gigante do Recife, com 400 kg e dividido em 3,5 mil fatias, foi cortado no Compaz do Alto Santa Terezinha para comemorar os 482 anos da cidade. Orquestra de frevo e apresentações de artistas circenses animaram o público. Também hoje, o centro comunitário completa três anos de funcionamento. Haverá outro corte de bolo às 16h30 no Museu da Cidade do Recife, localizado no Forte das Cinco Pontas.

As comemorações na capital pernambucana continuam amanhã, no Olha! Recife a pé, que vai explorar locais e temas relacionados a diversas épocas da história da cidade. No roteiro, estão a Rua do Bom Jesus, a Sinagoga Kahal Zur Israel, a Praça da República e o Convento Franciscano. Já o CurioCidades comemorativo acontece neste sábado, às 18h. O trajeto a pé será pelo Bairro do Recife e contará com a participação da eletrobike do DJ Mozão. O roteiro conta histórias e lendas do Recife, entre elas a do boi voador, com projeções nas paredes e trilhas sonoras, reproduzindo cenários do passado nos muros e nas edificações atuais.

O último dia de programação será no domingo, também no Bairro do Recife, que recebe a peça O boi voador. A apresentação envolve o público na dramatização da época em que Nassau “fez um boi voar”. Ao entrar no bairro, os visitantes poderão passear pela história do Brasil Holandês.Atores estarão espalhados pelas ruas usando figurino de época e interagindo com os pedestres. Às 18h, o espetáculo terá início.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL