Novo Recife

Prefeitura do Recife diz que 28 armazéns serão preservados

Publicado em: 25/03/2019 11:51 | Atualizado em: 25/03/2019 12:18

Foto:Gabriel Melo/esp.DP
A Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife (Semoc) emitiu nota sobre a retomada das obras do Projeto Novo Recife, no Cais José Estelita. O órgão informa que o alvará de demolição para o empreendimento foi concedido na manhã desta segunda-feira (25). "O documento foi emitido atendendo à solicitação dos responsáveis pelo projeto e está em conformidade com as normas de licenciamento vigentes, inclusive com anuência do Iphan", diz um trecho da nota.

Ainda segundo a secretaria, os 28 armazéns próximos ao Viaduto das Cinco Pontas serão preservados e restaurados pelo empreendedores. Para o início das obras de edificação será necessário um outro alvará, desta vez de construção.

LEIA MAIS:

Demolição de galpões no Cais José Estelita é retomada nesta segunda

Linha do tempo: terreno do Cais José Estelita é alvo de disputas há sete anos

"O alvará de demolição concedido estava suspenso pela gestão municipal desde 2014, com o objetivo de rediscutir o projeto. Após amplo debate com a sociedade, o novo projeto, com 65% da área para uso público, foi aprovado em 2015. Vale salientar que, entre as melhorias no projeto, uma delas é o início das obras pela parte de uso público", diz o final da nota.
TAGS: novo | recife | pcr | obras |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL