Diario de Pernambuco
Busca

Carnaval

Foliões marcam presença nos principais polos de Carnaval no Sábado de Zé Pereira

Publicado em: 02/03/2019 12:39 | Atualizado em: 02/03/2019 13:03

Prefeito do Recife, Geraldo Julio, afirma que o Galo de 2019 é o mais bonito de todos os anos. Foto: Bruna Costa/Esp. DP
Todo folião que se preze conhece o maior bloco do mundo. O Galo da Madrugada deste ano foi criado pelo artista plástico pernambucando Leopoldo Nóbrega e já está na rua arrastando milhões de pessoas que acordaram cedo para acompanhar o trajeto dos blocos, que contam com 30 trios elétricos.

A expectativa sobre como estaria o Galo deste ano, uma vez que nos anos anteriores a estética dele foi alvo de diversas críticas, o novo símbolo do carnaval do Recife parece ter agradado à maioria. Inclusive ao prefeito da cidade que, em entrevista à TV Jornal, declarou que o Galo da Madrugada deste ano é o mais bonito de todos. "Ficou muito bonito, o mais bonito de todos os anos, foi a expectativa da montagem, da preparação, mas sem dúvida, ficou muito bonito. É um grande marco que apresenta a cidade para Pernambuco inteiro, para o Nordeste, para o Brasil e é conhecido internacionalmente. Ele fica embelezando a festa", declarou.

Atrações

Foliões apostam nas fantasias para o Galo da Madrugada. Foto: Ricardo Fernandes / Spia Photo / DP Foto
Nomes como Elba Ramalho, Gaby Amarantos e André Rio atraíram diversos foliões para as ruas do centro do Recife. Fantasiados ou não, a palavra de ordem era diversão. Pessoas de diversas partes do Brasil e do mundo vêm à cidade para curtir o Carnaval multicultural do Recife. Uma programação para todas as idades.

Fantasias clássicas como palhaços, colombinas e até o homem da meia noite, que deixou as ladeiras de Olinda e veio representado nos foliões marcou presença no desfile do Galo da Madrugada.

Olinda

As ladeiras de Olinda são conhecidas pelo encontro de blocos e troças na frente da Prefeitura da cidade e nos quatro cantos, até quem não foi fantasiado, acaba entrando no clima por lá mesmo.

Dragão do Eu Acho É Pouco atrai os foliões de Olinda. Foto: Bruna Costa / Esp. DP
Um dos principais blocos esperados para o Sábado de Zé Pereira foi o Eu Acho é Pouco que saiu um pouco depois das 9h. Com novo horário, uma vez que a troça até o ano passado saía no fim da tarde. Com uma multidão vestida de vermelho e amarelo, o bloco seguiu até a frente da prefeitura.

Bloco Mangue Beat, o Bloco da Lama, concentrou os foliões no Mosteiro de São Bento que seguiram para a frente da prefeitura. Foto: Bruna Costa / Especial DP
Ainda em Olinda e com concentração em frente ao mosteiro de São Bento, o bloco Mangue Beat encarou as ruas também pouco depois das 9h. Os integrantes do bloco percorrem as ruas de Olinda todos sujos de lama.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL