Ponto Quente

Polícia prende cinco suspeitos de liderar tráfico em Vitória de Santo Antão

Publicado em: 21/03/2019 08:51 | Atualizado em: 21/03/2019 09:04

Foto: Divulgação/Polícia Civil.  (Foto: Divulgação/Polícia Civil. )
Foto: Divulgação/Polícia Civil. (Foto: Divulgação/Polícia Civil. )

Na manhã desta quinta-feira (21), a Polícia Civil desencadeou 22ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada Ponto Quente a fim de desarticular uma organização criminosa que atuava no município de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Foram cumpridos cinco mandados de prisão, expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Vitória.

As investigações tiveram início em maio de 2018. Com essa operação a Polícia espera fechar aproximadamente 10 inquéritos de homicídio que são atribuídos ao grupo. Um dos suspeitos, usuário de cadeira de rodas, fazia a distribuição do entorpecente em Vitória de Santo Antão. "O viés da organização criminosa é o tráfico de drogas, além de alguns homicídios atribuídos ao grupo e possivelmente motivados pela disputa de liderança na venda de entorpecentes", comentou o delegado José Rivelino.

A Operação Ponto Quente envolveu uma equipe de 50 policiais civis e está sendo coordenada pela Diretoria Integrada do Interior 1 e supervisionada diretamente pela Chefia de Polícia. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco - DINTEL.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL