Diario de Pernambuco
Busca

Aniversário

Olinda comemora 484 anos com bolo gigante, frevo e queima de fogos

Publicado em: 12/03/2019 20:18 | Atualizado em: 12/03/2019 21:02

Queima de fogos marcou o auge da celebração, por volta das 19h15. Foto: Paulo Paiva/DP.
Moradores de Olinda e visitantes aproveitaram o feriado na cidade para comemorar os 484 anos da Marim dos Caetés. Bolo gigante, frevo, samba e queima de fogos marcaram a celebração. A festa começou às 16h com um cortejo de agremiações, que saiu do Mercado da Ribeira até a Praça do Carmo. Houve show da banda Seu Lunga, de Dudu do Acordeon e da Bateria Cabulosa. Às 19h15, a comemoração contou com o tradicional corte do bolo gigante e queima de fogos.

Sete funcionários de uma padaria da cidade prepararam o bolo, dividido em 5 mil fatias e distribuído ao público que acompanhava a festa na Praça do Carmo. A preparação começou nessa segunda-feira (11) e foi concluída na tarde desta terça (12). Ao todo, 40 peças com massa e recheio de chocolate foram montadas, formando o bolo de 484 quilos. “Comemoramos este aniversário de uma cidade histórica que tem uma alma jovem. Os avanços estão sendo celebrados, mas temos consciência de que ainda há muito para fazer na saúde, educação e mobilidade”, afirmou o prefeito de Olinda, Lupércio Nascimento.

Bolo distribuído teve 484 quilos, idade comemorada pela cidade. Foto: Paulo Paiva/DP.
Como parte das atividades comemorativas, a Secretaria-Executiva de Esportes e Juventude da cidade promoveu ainda, das 6h às 12h, uma programação na praia, em frente ao antigo Quartel da Polícia do Exército, no Bairro Novo. Foram oferecidas diversas aulas gratuitas da Academia do Bairro, além de jogos de futebol de areia, vôlei e futevôlei. O evento contou com a participação de 30 profissionais.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL