Diario de Pernambuco
Busca

Turismo

Novo letreiro é instalado na Orla de Boa Viagem

Publicado em: 24/03/2019 14:51 | Atualizado em: 25/03/2019 10:00

Crédito: Inaldo Menezes/PCR
Cartão-postal da cidade, a Orla de Boa Viagem passa a contar com um novo atrativo a partir deste domingo (24). Dentro das ações comemorativas dos seis anos da Ciclofaixa de Turismo e Lazer, foi inaugurado letreiro que forma a expressão OXE, no Segundo Jardim de Boa Viagem. Assim como o outro letreiro RECIFE, do Marco Zero, ele estará disponível para compor retratos de recifenses ou viajantes de passagem pela cidade.

Outra novidade que surgiu a partir desde domingo foram cinco bicicletários instalados ao longo do percurso. O primeiro foi colocado em frente ao Palácio do Campo das Princesas. Nos Parques Santana e Macaxeira foram instalados parklets, que passarão a compor as áreas de convivências. Na semana passada, também foi inaugurado um parklet no Espaço R.U.A., que fica na Avenida Barbosa Lima, no Bairro do Recife.

As comemorações de aniversário da ciclofaixa contaram com apresentação do Bloco Lírico Damas e Valetes, no Marco Zero, de um café da manhã e de aulas de dança. A cada domingo e feriado, sempre das 7h às 16h, mais de 15 mil pessoas utilizam a Ciclofaixa de Turismo e Lazer. O projeto teve início em 2013. Atualmente são 36,5km divididos entre três rotas, que têm como ponto de convergência a Praça do Marco Zero. O projeto é referência, servindo de exemplo para outras cidades do Nordeste, e incentiva a ocupação dos espaços públicos para práticas saudáveis e ao ar livre.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL