° / °

Vida Urbana
Saúde

Médicos do Recife realizam ato por mais segurança nas unidades de saúde

Publicado: 21/03/2019 às 12:15

Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press/

Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press/

Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press Na luta por mais segurança, o Sindicado dos Médicos de Pernambuco (Simepe) realiza um ato de protesto nesta quinta-feira (21). A mobilização terá início às 13h30 e será realizada na Policlínica Professor Arnaldo Marques, localizada no bairro do Ibura, na zona Sul da capital pernambucana.

O local foi escolhido justamente por ter sido palco de um novo incidente no último sábado (16). Uma médica foi assaltada por uma pessoa não identificada, portando um facão de cozinha. A profissional teve todos os seus pertences levados.

A insegurança, inclusive, foi uma das pautas mais debatidas no último movimento dos médicos do Recife, que teve uma greve histórica de mais de 60 dias, finalizada em novembro do ano passado.

Confira, na íntegra, a resposta da Prefeitura do Recife:

A Prefeitura do Recife informa que vem discutindo estratégias para melhoria da segurança nos equipamentos municipais de saúde, com apoio da Secretaria de Defesa Social e da Secretaria de Segurança Urbana do Recife. A rede de saúde conta com a atuação de 234 guardas municipais, além de 214 vigilantes e 402 porteiros.

Em 2018, a Guarda Municipal do Recife implantou a Ronda da Saúde, responsável por desenvolver ações preventivas de segurança para assessorar e dar maior segurança às unidades de saúde do município. A Ronda da Saúde atua de forma ostensiva, para coibir a criminalidade e reduzir a violência nas unidades de saúde e nas suas proximidades, por meio do patrulhamento motorizado 24 horas, com o revezamento de 36 guardas municipais volantes.
Mais de Vida Urbana