Educação Igarassu recebe caravana da educação nesta quarta-feira

Publicado em: 26/03/2019 11:15 Atualizado em: 26/03/2019 11:31

Crédito: Bruna Monteiro DP/D.A Press
Crédito: Bruna Monteiro DP/D.A Press

O circuito de atividades pedagógicas, culturais e esportivas Caravana da Educação chegará à cidade de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, nesta quarta-feira (27). A ação acontecerá na comunidade escolar da Gerência Regional de Educação (GRE) Metro Norte. 

As ações estão divididas em dois polos, cultural e esportivo, e envolvem centenas de estudantes da rede. A Escola Técnica Estadual Jurandir Bezerra Lins centralizará o Polo Cultural. A programação do espaço contará com apresentações de carimbó, maracatu, frevo e ritmos da atualidade, além de um tributo ao cantor Michael Jackson e show da banda Batuguedes. 

Simultaneamente, na Escola de Referência em Ensino Médio João Pessoa Guerra, os estudantes participarão de atividades esportivas. Futsal, voleibol, tapembol e zaccaro ball são algumas das atividades programadas, que incluem ainda, nos intervalos dos jogos, apresentações de danças populares. A programação do polo contará ainda com a presença de Adriana Salazar, ex-nadadora e primeira pernambucana a participar de uma competição olímpica, e Edjunior Bonfim, paratleta da Seleção Brasileira de Basquete de Cadeira de Rodas. Os atletas entregarão kits esportivos à escola. 

Na ocasião, também será feita a inauguração simbólica da quadra poliesportiva da instituição de ensino. O novo equipamento possui área total de 772,40 metros quadrados de cobertura, com dimensões de 32,05m x 24,10m. O investimento total é de R$ 530 mil.

Paralelamente às ações da Caravana da Educação, também na Escola Técnica Estadual Jurandir Bezerra Lins, acontece a reunião de Pactuação de Metas, onde serão discutidas as estratégias e prioridades para o ano. O encontro, que contemplará todos os gestores escolares da GRE Metro Norte, será comandada pelo secretário de Educação e Esportes, Fred Amancio.

SERVIÇO
Caravana da Educação e Pactuação de Metas
Locais: Escola Técnica Estadual Jurandir Bezerra Lins e Escola de Referência em Ensino Médio João Pessoa Guerra
Quando: Quarta-feira (27), das 8h às 12h


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.