UR 2

Homem é preso por tráfico e associação criminosa no Ibura

Publicado em: 18/03/2019 11:41

Foto: Divulgação/Polícia Civil. (Foto: Divulgação/Polícia Civil.)
Foto: Divulgação/Polícia Civil. (Foto: Divulgação/Polícia Civil.)

Um homem suspeito de praticar roubos na comunidade dos Milagres, no bairro do Ibura, foi preso em flagrante na última quinta-feira (14). Identificado pela Polícia Civil como Isaías Santos de Souza, ele foi capturado após denúncias dos moradores em uma parada de ônibus na Av. Pernambuco. Ao ser encaminhado para a delegacia, ele foi reconhecido por moradores como autor de furtos.

"Isaías já era investigado pela Delegacia do Ibura por prática de diversos roubos conjuntamente com outros comparsas que fazem parte de uma associação criminosa que efetuam diversos roubos na área dos Milagres e da UR-3. Através dessas investigações conseguimos qualificar todos esses integrantes", comentou o delegado Alessandro Orico, titular da Delegacia do Ibura.

Através de um trabalho com a população, a os policiais receberam uma denúncia na última quinta-feira de que um dos componentes dessa associação criminosa estaria em uma parada de ônibus. "Nossa equipe de policiais se dirigiu até lá onde foi encontrado Isaías, que foi encaminhado à Delegacia. Ele informou que não participava de qualquer associação criminosa, que não efetuou roubo na região, mas chegaram vítimas que o reconheceram com autor dos roubos. Diante dessa confrontação ele acabou confessando", comentou o delegado.

Depois de prestar depoimento, o acusado apontou um endereço onde a associação guardava drogas. Foram encontrados quatro capas de colete balístico sem as placas, três balaclavas, uma peixeira utilizada para o corte da maconha, uma marreta, a quantia de R$ 40,00, dez tijolos de maconha com aproximadamente cinco quilos.

"É importante salientar que ele foi de forma espontânea até o local e chegando lá haviam dois homens armados que conseguiram fugir. Haviam dez tijolos de maconha e pela composição e formato aparenta que são componentes para prestar conta a algum traficante. Vamos apurar diante das investigações", disse Alessandro Orico.

De acordo com as investigações, ele roubava pessoas da própria comunidade UR-3. "Justamente por agir de forma extremamente violenta inibia que as pessoas fossem até a delegacia prestar Boletim de Ocorrência denunciado os fatos. Iremos continuar os trabalhos porque chegaram ao nosso conhecimento apenas a prática de nove roubos, mas acreditamos que tenha uma quantidade muito superior. Justamente com a prisão dele mostrando o efetivo trabalho da Polícia Civil é que as pessoas criam coragem de ir até a delegacia e registrem os roubos", afirmou o delegado.

Isaías foi detido em flagrante por associação ao tráfico de drogas. Durante audiência de custódia, o judiciário concedeu a prisão preventiva e ele está custodiado no Centro de Observação e Triagem Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL