Diario de Pernambuco
Busca

Meio Ambiente

Curso gratuito sobre Sustentabilidade Socioambiental para gestão pública é oferecido pela prefeitura

Publicado em: 26/03/2019 11:41 | Atualizado em: 26/03/2019 11:51

Crédito: Peu Ricardo/DP

Os interessados em adotar práticas sustentáveis na gestão pública poderão se inscrever no curso à distância “Sustentabilidade Socioambiental com a A3P na Prefeitura da Cidade do Recife" até o próximo dia 12 de abril. Ofertado pelas Secretarias de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMAS) e de Educação, o curso é gratuito e tem carga horária de 40h, voltado para servidores da PCR e para o público em geral, com direito a certificado.

Ao todo, serão 200 vagas com cadastro de reserva para as próximas edições previstas ainda para este ano. As aulas terão início no dia 15 de abril. As inscrições já estão disponíveis no link

O interessado deve fornecer nome completo conforme a identidade, e-mail, CPF e telefone para contato. O curso terá quatro módulos: A Questão Ambiental: Conhecimentos Básicos Preliminares; Programa A3P; Implantação do Programa A3P; Construindo a Gestão Participativa A3P.

O objetivo do curso é sensibilizar e capacitar agentes transformadores, mesmo aqueles já conhecedores dessa proposta, para a adoção de práticas administrativas pautadas na gestão do uso, produção, aquisição de recursos e contratação de serviços e obras de maneira mais sustentável, na redução de gastos públicos e na melhoria da qualidade de vida dos servidores, requisitos fundamentais da A3P.

SERVIÇO
Curso a distância: “Sustentabilidade Socioambiental com a A3P na Prefeitura da Cidade do Recife"
Inscrições: até 12 de abril
Início das aulas: 15 de abril

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL