Amor

Casamento coletivo é realizado no Presídio de Igarassu

Publicado em: 29/03/2019 18:39 | Atualizado em: 29/03/2019 18:45

Foto: Márcia Galindo
O Presídio de Igarassu (PIG), vinculado à Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), com o apoio da Defensoria Pública de Pernambuco, realizou, nesta sexta-feira (29), o casamento coletivo de 25 casais. A cerimônia aconteceu no espaço ecumênico da unidade prisional e contou com bolo, alianças, flores, trajes tradicionais de noivos, buquês e muita emoção.

A celebração foi conduzida pelo pastor Elízio José da Silva, da igreja evangélica Casa da Benção, em Rio Doce."Algo muito importante que a gente já vinha planejando está acontecendo hoje e o fato de estar aqui dentro [no presídio] facilitou esse sonho", contou o reeducando Paulo Rogério, 34 anos. "Todas as ações que promovam a integração familiar dos detentos são muito bem vindas, essa é mais uma oportunidade para constituir ou restabelecer laços familiares", afirmou o secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues.   

Após a celebração religiosa, os noivos e seus familiares comemoram juntos. Em janeiro deste ano, 35 casais celebraram a união civil e em 2018, 78 enlaces foram realizados no Presídio de Igarassu. De acordo com a coordenadora de ressocialização da unidade, Maria das Graças Alves, há uma lista de espera com 70 casais. A previsão é que outras cerimônias ocorram nos dias 26 de abril e 31 de maio.     
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL