° / °

Vida Urbana
Programação

Biblioteca de Afogados comemora mês da mulher com 'Café e poesia'

Crianças vão declamar poesias e poemas, enquanto elas degustam da bebida

Publicado: 20/03/2019 às 14:32

Foto: Arquivo/DP./

Foto: Arquivo/DP./

Foto: Arquivo/DP. A Biblioteca Popular de Afogados Jornalista Ronildo Maia Leite celebra nesta quinta-feira (21), o mês da mulher com “Café com poesia”, a partir das 14h. A ação vai contar com participação de crianças de 8 a 14 anos declamando poesias para as suas responsáveis, enquanto estas degustam da bebida.

Na seleção de autoras, Cora Coralina, Clarice Lispector,  Maria Carolina de Jesus, Cecilia Meireles dentre outras.“Vai ser um momento de confraternização, relaxamento e aproximação. As crianças têm familiaridade com os textos, pois são frequentadoras regulares da biblioteca”, diz Tereza Marinho, gestora do local.

A Rede de Bibliotecas pela Paz faz parte da Secretaria de Segurança Urbana do Recife. É composta pelas Bibliotecas Populares de Casa Amarela (Jornalista Alcides Lopes), de Afogados (Jornalista Ronildo Maia Leite), mais as Bibliotecas Afrânio Godoy (Compaz Governador Eduardo Campos) e Jornalista Carlos Percol (Compaz Escritor Ariano Suassuna).

As bibliotecas da rede enquadram-se no conceito de “Biblioteca Viva”. A configuração se aproxima de um centro cultural, inserindo a leitura como foco na vida das pessoas. As atividades oferecidas são dinâmicas e lúdicas, com intuito de mostrar o quão atrativo é o conhecimento. Os espaços dispõem de várias opções para crianças, jovens, adultos e idosos.
Mais de Vida Urbana