Vida Urbana
Programação
Biblioteca de Afogados comemora mês da mulher com 'Café e poesia'
Crianças vão declamar poesias e poemas, enquanto elas degustam da bebida
Publicado: 20/03/2019 às 14:32

Foto: Arquivo/DP./

Na seleção de autoras, Cora Coralina, Clarice Lispector, Maria Carolina de Jesus, Cecilia Meireles dentre outras.“Vai ser um momento de confraternização, relaxamento e aproximação. As crianças têm familiaridade com os textos, pois são frequentadoras regulares da biblioteca”, diz Tereza Marinho, gestora do local.
A Rede de Bibliotecas pela Paz faz parte da Secretaria de Segurança Urbana do Recife. É composta pelas Bibliotecas Populares de Casa Amarela (Jornalista Alcides Lopes), de Afogados (Jornalista Ronildo Maia Leite), mais as Bibliotecas Afrânio Godoy (Compaz Governador Eduardo Campos) e Jornalista Carlos Percol (Compaz Escritor Ariano Suassuna).
As bibliotecas da rede enquadram-se no conceito de “Biblioteca Viva”. A configuração se aproxima de um centro cultural, inserindo a leitura como foco na vida das pessoas. As atividades oferecidas são dinâmicas e lúdicas, com intuito de mostrar o quão atrativo é o conhecimento. Os espaços dispõem de várias opções para crianças, jovens, adultos e idosos.
Últimas

Mais Lidas
