Diario de Pernambuco
Busca

Carnaval

Vias de Olinda começam a ser interditadas na sexta-feira

Publicado em: 26/02/2019 14:53 | Atualizado em: 26/02/2019 15:00

Crédito: Tania Passos/DP/D.A Press

A cidade começará a ser fechada para o tráfego de veículos na próxima sexta-feira, às 12h. Serão montados 28 bloqueios fixos, com blocos de concreto, e mais 10 estruturas móveis de bloqueio para a passagem de veículos. As vias permanecerão fechadas até a quarta-feira, às 12h. A principal mudança será a criação de uma via expressa, que ligará a área da Escola de Aprendizes de Marinheiro e a Beira-mar de Olinda, impedindo que sejam feitos retornos na altura do Posto de Gasolina BR, na Praça do Jacaré e também na Praça do Carmo. “Não haverá mais possibilidades de fazer esse retorno. Os únicos que poderão fazer o retorno na Avenida Sigismundo Gonçalves serão os ônibus, pois a nossa ideia é trazer o transporte público mais para perto dos focos de folia”, explicou o secretário de Transportes e Trânsito Jonas Ribeiro.

Como no ano passado, a Uber voltará a ter a entrada permitida na cidade. A empresa é a única operadora de veículos que poderá entrar nos bloqueios móveis montados em Olinda, por ter participado de processo licitatório e aportado R$ 1 milhão para a festa. Além delas, os táxis do convênio metropolitano (outras cidades da RMR) também poderão atuar dentro de Olinda. Para garantir o deslocamento, foram montados quatro pontos de táxi e quatro pontos de Uber, nas mesmas vias, mas em locais diferentes, para evitar a aglomeração dos fluxos de foliões.

Além do aplicativo e dos táxis, os foliões terão a disposição linhas do expresso folia, saindo dos shoppings Recife, RioMar, Patteo, Tacaruna, North Way e Plaza, o estacionamento legal no Shopping Patteo e no Centro de Convenções, além das linhas circular do Frevo e Circular Olinda. Os pontos de embarque e desembarque de todas as linhas especiais serão na Avenida Sigismundo Gonçalves, na altura de Praça do Carmo. Os principais bloqueios para carros particulares será na altura da Marinha, para quem vai do Recife, e na praça 12 de Março, para quem vai de Olinda e Paulista. Câmeras OCR serão utilizadas para identificar a placas dos veículos permitidos de entrar na cidade. Desde o último dia 18, veículos de serviços e moradores estão sendo adesivados.
 
Bloqueios

28 fixo

10 móveis

Avenida Olinda – Marinha
Avenida Olinda – Varadouro/Posto BR (retorno)
Avenida Olinda – Santa Tereza (retorno)
Avenida Sigismundo Gonçalves (Padaria Globo)
Praça do Jacaré (veículos de emergência)
Praça do Carmo (retorno)
Praça do Carmo (semáforo)
Avenida Presidente Kennedy/PE-15
Estrada do Bonsucesso // Super Mix (sábado) // Praça (domingo a terça-feira)
Rua do Sol / Rua Farias Neves Sobrinho

Data de interrupção
Começa na sexta-feira (1), às 14h
Termina na quarta-feira (6), às 14h

4 Pontos de táxi
Avenida Presidente Kennedy (Varadouro)
Carmo
Praça 12 de março
Bonsucesso

Pontos de Uber
Avenida Presidente Kennedy (Varadouro)
Carmo
Praça 12 de março
Marinha
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL