Diario de Pernambuco
Busca

VAGAS

IFPE abre vagas para pré-vestibular gratuito em Abreu e Lima

Inscrições para curso preparatório seguem até sexta-feira (22)

Publicado em: 19/02/2019 15:58 | Atualizado em: 19/02/2019 16:01

Podem se inscrever candidatos de escolas públicas. Foto: Peu Ricardo/DP.
O Instituto Federal de Educação,Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) está com inscrições aberta, até sexta-feira (22), para o curso preparatório para o Vestibular da instituição. O curso é gratuito e será oferecido no campus Abreu e Lima. São ofertadas 30 vagas.

Podem se inscrever candidatos que estejam matriculados no terceiro ano do ensino médio ou que concluído o ensino médio em escola da rede pública de ensino ou da rede privada, desde que na condição de bolsista integral. Também é exigido que os participantes da seleção tenham renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 (um e meio) salário mínimo vigente no país. A seleção se dará pela análise do formulário de verificação de renda.

As inscrições acontecem na sede provisória do campus Abreu e Lima, localizado no Colégio São José (Rua Coronel Urbano Ribeiro de Sena, 81, Timbó), no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h. Os interessados em se inscrever deverão apresentar, no momento da inscrição, os seguintes documentos: Ficha de inscrição preenchida; original e cópia do RG ou certidão de nascimento; original e cópia da Ficha 19 ou do Histórico Escolar do Ensino Médio, Declaração de estar cursando a série final do Ensino Médio emitida por escola pública ou particular como bolsista; Comprovante de renda ou formulário de verificação de renda preenchido.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 28 de fevereiro e as matrículas ocorrerão entre 11 e 13 de março. As aulas iniciam no dia 21 de março, sempre às terças e quintas no turno da manhã. O edital se encontra disponível no site da instituição.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL