Diario de Pernambuco
Busca

Educação

Colégio de Aplicação da UFPE faz seleção para vagas no ensino médio

As inscrições devem ser feitas pela internet até 17 de fevereiro

Publicado em: 01/02/2019 08:44 | Atualizado em: 01/02/2019 08:50

Provas de matemática e português fazem parte da seleção. Foto: Ricardo Fernandes/DP.
O Colégio de Aplicação (CAp) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), localizado no campus Recife da instituição, abriu processo seletivo para ingresso no primeiro e segundo ano do ensino médio. São oferecidas três vagas, sendo uma pra a primeira série, no sistema de livre concorrência e duas para a segunda série. Dessas, uma é no sistema de livre concorrência e a outra para alunos de escola pública. As inscrições devem ser feitas exclusivamente via internet, desta sexta-feira (1º) até 17 de fevereiro.

A taxa de inscrição custa R$ 155 e deve ser paga no Banco do Brasil até o dia 22 de fevereiro, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU/Simples). A isenção da taxa será concedida aos candidatos cujo responsável legal comprove possuir renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita. Os interessados na isenção devem solicitar o benefício, até este domingo (3), no site da seleção.

Provas de matemática e português fazem parte da seleção. As provas acontecem em 31 de março, das 9h às 12h (horário local), no campus Recife da UFPE. O resultado da seleção será divulgado até o dia 12 de abril. Os candidatos aprovados devem se matricular de 22 a 24 de abril, conforme especificações do edital de seleção. A documentação exigida também pode ser conferida no edital.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL