Diario de Pernambuco
Busca

Ensino

Caravana da educação começa nesta quinta-feira no Recife

Publicado em: 20/02/2019 13:05 | Atualizado em: 20/02/2019 13:16

Crédito: Paulo Paiva/DP

Começou no Recife, nesta quinta-feira (21) a Caravana da Educação 2019. A primeira Gerência Regional de Educação que irá receber o projeto é a Recife Norte. A ação, que acontece paralelamente à reunião de Pactuação de Metas, consiste em um circuito de atividades pedagógicas, culturais e esportivas, que acontece simultaneamente em escolas da Rede Pública Estadual e mobiliza toda a comunidade escolar.  Nesta quinta-feira, a Pactuação de Metas acontece na Escola Técnica Estadual (ETE) Miguel Batista, na Macaxeira, e será comandada pelo secretário da pasta, Fred Amancio, e conta com a presença de todos os 75 gestores das escolas jurisdicionadas à Gerência Regional de Educação Recife Norte.

As demais ações da Caravana da Educação estão divididas em dois polos, Esportivo e Cultural, e envolvem centenas de estudantes da Rede Estadual. O Polo Cultural também está localizado na ETE Miguel Batista, contará com apresentações de dança e uma homenagem ao Maestro Forró. Simultaneamente, a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Padre Machado, em Casa Amarela, promove as atividades esportivas. Na ocasião, será inaugurada a nova quadra poliesportiva da escola com a entrega de kit esportivo e a presença das ex-atletas pernambucanas olímpicas, Joanna Maranhão e Adriana Salazar. 

SERVIÇO:
Caravana da Educação e Pactuação de Metas
Locais: Escola Técnica Estadual (ETE) Miguel Batista  (Av. Norte Miguel Arraes de Alencar, 7487) e Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Padre Machado (R. Maj. Nereu Guerra, 92)
Quando: quinta-feira (21), das 8h às 12h
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL