Folia de Momo

Camarote da Acessibilidade abre inscrições na próxima segunda-feira

Publicado em: 17/02/2019 13:44

Foto: Valter Andrade/Arquivo SDSCJ

Nesta segunda-feira (18), serão abertas as inscrições para o Camarote da Acessibilidade. Este ano, a parceria do Governo do Estado com as prefeituras envolvidas no projeto – Recife, Olinda e Bezerros -, vai disponibilizar até 940 vagas para pessoas com deficiência, seja física, auditiva, visual ou intelectual, curtirem o carnaval nos camarotes. As inscrições devem ser feitas das 8h às 13h, por meio da Ouvidoria Social, no telefone (81) 3183-3075. Pessoas com deficiência auditiva possuem um canal exclusivo através do Whatsapp (81) 98494-1298.

Em Recife, o Camarote da Acessibilidade estará presente no maior bloco carnavalesco do mundo, o Galo da Madrugada, no sábado de Zé Pereira (2). A plataforma será montada no Pátio do Carmo, e os inscritos devem chegar a partir das 8h. Vale ressaltar que os cadastros através da Ouvidoria Social são direcionados aos moradores da Região Metropolitana, excluindo o Recife, e Interior do Estado. No caso dos recifenses que queiram ter acesso ao camarote, a inscrição será feita diretamente com a Prefeitura do Recife através do (81) 3355-8645, no horário das 9h às 12h e das 13h às 16h. Já para as pessoas com deficiência auditiva, as inscrições serão feitas exclusivamente pelo email: camarotedaacessibilidaderecife@gmail.com .

Já em Olinda, a plataforma estará disponível durante três dias da Festa de Momo – no domingo (3), segunda (4) e terça-feira (5). Na cidade, a estrutura ficará montada na Praça do Carmo. As inscrições para os olindenses também devem ser feitas diretamente com a Prefeitura, pelo número (81) 3429.6777, no horário das 8h às 14h ou através do e-mail camarotedaacessibilidadeolinda@gmail.com .

Em Bezerros, o espaço estará montado durante o desfilo dos Papangu, que ocorre no domingo (3). Vale ressaltar que nos três polos o número de vagas inclui também os acompanhantes, que podem ser levados apenas por pessoas com deficiência física, visual ou intelectual (um acompanhante por inscrito). Em todos os três pontos haverá, ainda, intérprete de Libras.

De acordo com o Superintende de Apoio à Pessoa com Deficiência, Edimilson Silva, é importante que, no momento da inscrição, seja informado a necessidade de acompanhante para que a vaga seja garantida. Ainda segundo ele, as pessoas com deficiência física também terão acesso aos camarotes através das vans adaptadas do PE Conduz. “É importante frisar que a necessidade do transporte também deve ser informada no momento do cadastro. Também lembramos que as inscrições de pessoas com deficiência auditiva feitas pelo Whatsapp devem conter nome completo, CPF, cidade em que reside e telefone, sendo feita apenas uma inscrição por mensagem”, esclareceu Edimilson. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL