Solidariedade

Show arrecada recursos para projeto que atende crianças e adolescentes em Tamandaré

O Dia da Consciência Cristã, promovido pela Paróquia de São Pedro, será realizado no próximo dia 26, na Arena Tamandaré Fest

Publicado em: 15/01/2019 16:46

Crédito: Divulgação

Unir solidariedade e louvor é a fórmula encontrada para ajudar cerca de 500 crianças e adolescentes no município de Tamandaré, Litoral Sul do estado. O Dia da Consciência Cristã, promovido pela Paróquia de São Pedro, será realizado no próximo dia 26, na Arena Tamandaré Fest. Realizado anualmente com o intuito de garantir a continuidade de dois projetos sociais no município, a celebração terá diversos shows, como de The Fevers, Santanna e Dudu do Acordeon.

Também se apresentarão Dalvimar Gallo e Anna Alves com participação especial de Victor Leão. Os ingressos custam R$ 30 e já estão à venda no Quiosque Ingressos Prime do Shopping RioMar, no Recife; nas lojas Colcci dos shoppings Difusora e Caruaru e na Banca 3º Mundo, em Caruaru; e nos supermercados Sete Mares & Verdes Mares, Ponto Cell Multimarcas, Loja Ponto em Conta e Secretaria da paróquia, em Tamandaré.

Os projetos ajudados são da Associação Padre Arlindo, que atua diretamente na criação e desenvolvimento de projetos sociais, culturais e religiosos. Através dela, foi possível disponibilizar cerca de 3 mil atendimentos médicos, fisioterápicos, odontológicos e psicológicos, bem como a orientação jurídica e nutricional, através do trabalho voluntário de mais de 30 profissionais atuantes.

Outra entidade ajudada é o Projeto Tamandaré, realizado na Associação Padre Enzo, que assiste aproximadamente 500 crianças com serviço de Creche e realiza cursos de empreendedorismo e horta, empreendedorismo e padaria, empreendedorismo e gastronomia e reforço escolar.

De acordo com o gerente executivo do Projeto Tamandaré, Giorgio Curreri, a saída contínua de padrinhos italianos está dificultando a manutenção dos projetos. “Já chegamos a 100% de cobertura das atividades somente com os apadrinhamentos. Hoje, infelizmente, esse número não chega a 25% do valor necessário para a nossa atuação. Precisamos ampliar a arrecadação de recursos localmente e o Dia da Consciência Cristã é uma das nossas principais fontes de arrecadação”, explicou.

Um dos diferenciais do projeto é o envolvimento efetivo das famílias atendidas. “Estimulamos a participação dos pais enquanto voluntários no projeto, além de oferecermos cursos de capacitação profissional . Percebemos com isso que, quanto mais os pais se envolvem, maior é o impacto da mudança na vida familiar, nos cuidados com a casa e alimentação”, finalizou.
  
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL