Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Local

Educação

Primeiros alunos do programa Ganhe o Mundo 2019 embarcam para os Estados Unidos

Publicado em: 17/01/2019 20:37

Crédito: Pedro Menezes

A primeira turma de intercambistas do Programa Ganhe o Mundo em 2019 embarcou nesta quinta-feira (17) para realizar o sonho do estudar no exterior. O grupo formado por 37 estudantes da Região Metropolitana do Recife (RMR), Zona da Mata e Agreste do Estado seguiu para os Estados Unidos, onde estudará por um semestre letivo. Eles passaram por provas classificatórias das disciplinas de português, matemática e língua estrangeira no ano passado, além de terem sido selecionados considerando o bom desempenho escolar.

Os alunos estudarão na modalidade high school, o equivalente ao ensino médio norte-americano, e receberão uma ajuda de custos mensal de R$ 719. Os intercambistas estudarão em escolas de cidades do Kansas, Alabama, Texas, West Virgínia, Michigan, Nevada, Illinois, Pensilvânia, Washington e Califórnia. Além da oportunidade de estudar em outro país, o programa de intercâmbio do Governo de Pernambuco oferece aos estudantes seguro-saúde internacional e acomodação em casas de família (host family) com todas as refeições garantidas.

Ainda esta semana, outros 48 estudantes – sendo dois grupos de 24 – viajam rumo à cidade de Málaga, na Espanha. Os embarques acontecem nesta sexta-feira (18), às 19h, e no sábado (19), às 20h. Esses grupos fazem parte da sétima edição do programa (2018.2/2019.1), que encerra o ciclo de embarques em março deste ano. Os próximos destinos do Programa Ganhe o Mundo serão o Canadá e a Austrália, com embarques programados para o mês de fevereiro, contemplando mais de 300 estudantes.

Criado em 2012, o Programa Ganhe o Mundo é uma oportunidade para os estudantes da rede pública estadual de educação aprenderem um segundo idioma, por meio da vivência prática em países de língua inglesa, espanhola e alemã. De 2012 a 2018, o PGM já enviou mais de 6,5 mil estudantes para países como Argentina, Estados Unidos, Espanha, Uruguai, Nova Zelândia, Chile, Canadá, Alemanha, Colômbia e Austrália.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Primeira Pessoa com Adelaide Ivánova
Sobre Vidas: Mães pela Diversidade
Sem ser investigado, Gleen Greenwald é denunciado pelo MPF
Dp Auto: Equinox LT e Equinox Midnight
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco