Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Local

Saúde da mulher

Mamamóvel continua com serviço de exames itinerante em Olinda

Serão disponibilizadas 80 fichas diárias, sendo 40 no turno da manhã e 40 à tarde

Publicado em: 10/01/2019 19:47 | Atualizado em: 10/01/2019 20:30

Foto: Sandro Barros / PMO
Exames preventivos de mamografia estão sendo realizados, neste mês de janeiro, pela Prefeitura de Olinda, através do mamamóvel. O serviço percorre por vários bairros da cidade, eximinando mulheres gratuitamente. Serão disponibilizadas 80 fichas diárias, sendo 40 no turno da manhã e 40 à tarde, e o atendimento acontece sempre das 8h às 17h.

O serviço itinerante busca facilitar o acesso das mulheres ao atendimento médico, sobretudo, as idosas e com deficiência, que precisam dos exames. Segundo a Secretaria de Saúde de Olinda, o município realizou 9 mil 467 exames de mamografia até outubro do ano passado. 

Além do mamamóvel, as mulheres podem procurar a Policlínica da Mulher Sony dos Santos, na Avenida Presidente Kennedy, 3433, em Peixinhos, e a Policlínica da Mulher de Olinda, Avenida Joaquim Nabuco, 650, no Varadouro. Outro local de atendimento é a Clínica DImagem, na  Avenida Sigismundo Gonçalves, 150, também no Varadouro.

Atendimento
As fichas serão distrubuidas por ordem de chegada. As interessadas devem levar apenas cartão do SUS e documento de identidade. O recomenda que mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos devem realizar o procedimento. Outra recomendação importante é que mulheres fora dessa faixa que tenham histórico familiar ou parentes de 1º grau (mãe, irmã e avó) devem realizar os exames 10 anos após o ano do diagnóstico do câncer no parente.

O próximo local a receber o mamóvel e a Policlínica da Mulher de Olinda, na Av. Joaquim Nabuco, número 350, no Varadouro, nesta segunda-feira (14). 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Resenha SuperEsportes: Kobe Bryant e a rodada esportiva
De 1 a 5: Passos de Frevo para aprender
Dona Maria: a mulher por trás da personagem
In Set: eternize momentos com a Verde Joias
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco