Diario de Pernambuco
Busca

Saúde da mulher

Mamamóvel continua com serviço de exames itinerante em Olinda

Serão disponibilizadas 80 fichas diárias, sendo 40 no turno da manhã e 40 à tarde

Publicado em: 10/01/2019 19:47 | Atualizado em: 10/01/2019 20:30

Foto: Sandro Barros / PMO
Exames preventivos de mamografia estão sendo realizados, neste mês de janeiro, pela Prefeitura de Olinda, através do mamamóvel. O serviço percorre por vários bairros da cidade, eximinando mulheres gratuitamente. Serão disponibilizadas 80 fichas diárias, sendo 40 no turno da manhã e 40 à tarde, e o atendimento acontece sempre das 8h às 17h.

O serviço itinerante busca facilitar o acesso das mulheres ao atendimento médico, sobretudo, as idosas e com deficiência, que precisam dos exames. Segundo a Secretaria de Saúde de Olinda, o município realizou 9 mil 467 exames de mamografia até outubro do ano passado. 

Além do mamamóvel, as mulheres podem procurar a Policlínica da Mulher Sony dos Santos, na Avenida Presidente Kennedy, 3433, em Peixinhos, e a Policlínica da Mulher de Olinda, Avenida Joaquim Nabuco, 650, no Varadouro. Outro local de atendimento é a Clínica DImagem, na  Avenida Sigismundo Gonçalves, 150, também no Varadouro.

Atendimento
As fichas serão distrubuidas por ordem de chegada. As interessadas devem levar apenas cartão do SUS e documento de identidade. O recomenda que mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos devem realizar o procedimento. Outra recomendação importante é que mulheres fora dessa faixa que tenham histórico familiar ou parentes de 1º grau (mãe, irmã e avó) devem realizar os exames 10 anos após o ano do diagnóstico do câncer no parente.

O próximo local a receber o mamóvel e a Policlínica da Mulher de Olinda, na Av. Joaquim Nabuco, número 350, no Varadouro, nesta segunda-feira (14). 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL