Moradia

Habitacional Casarão do Barbalho tem primeiras unidades entregues

Publicado em: 17/01/2019 19:43 | Atualizado em: 17/01/2019 19:46

Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

As 384 primeiras unidades habitacionais do Conjunto Habitacional Casa do Barbalho, na Iputinga, começaram a ser entregues. Os primeiros a receber as chaves foram os antigos moradores da comunidade Lemos Torres, no bairro da Torre. O habitacional também contemplará famílias que moravam nas margens de cinco canais da cidade: Parnamirim, Prado, Buriti, ABC e Santa Rosa.

A primeira família a chegar foi a do aposentado Sebastião Ramos dos Santos, 75 anos, que recebeu seu apartamento junto com a filha, a dona de casa Tatiane Ramos, o genro, trêsnetos e um bisneto. “É bem melhor que o lugar onde morávam os antes”, comemora Sebatião, que é deficiente físico. Perdeu uma perna por causa do diabetes. A sua filha também não esconde a alegria pela conquista. “É um sonho realizado. Hoje nós podemos dizer que temos um ano novo e uma vida nova”, comentou Tatiane.

O Habitacional Casarão do Barbalho conta com 12 blocos, somando 384 apartamentos, cada um com uma área de aproximadamente 40 metros quadrados; dois quartos, sala, área de serviço e banheiro interno. Todos com pintura, acabamento em gesso e revestimento em cerâmica nas áreas molhadas. O espaço também conta com dois centros comerciais, com 12 boxes cada, sistema de abastecimento d'água, rede de esgotamento sanitário, ruas pavimentadas, centro comunitário, guarita e iluminação pública.

O Casarão do Barbalho tem um valor total de R.789.402,86 em investimentos provenientes da Prefeitura do Recife, Caixa Econômica Federal e PAC Drenagem. As entregas de apartamentos para os moradores seguirão pelos próximos 40 dias, aproximadamente. Com a conclusão das entregas, a atual gestão chega à marca de 22 novos conjuntos habitacionais com 2.669 novas unidades habitacionais, entre casas e apartamentos. Estão em fase de execução seis outros conjuntos, totalizando mais 979 novas unidades habitacionais.

Cartilha – Junto com as chaves dos apartamentos, os moradores receberão uma cartilha com instruções básicas para moradia. Entre as instruções repassadas para as famílias estão informações sobre o habitacional, regras do que pode ou não ser feito nos apartamentos, direitos e deveres dos moradores, dicas sobre utilização de água e energia elétrica, além das plantas elétrica e hidráulica das unidades. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL