Diario de Pernambuco
Busca

Atendimento

Comunidade Lemos Torres receberá serviços gratuitos de arquitetura

Iniciativa é do CAU/PE, que está com seleção aberta para selecionar projetos de assistência técnica para habitação de interesse social

Publicado em: 09/01/2019 16:06 | Atualizado em: 09/01/2019 17:10

Habitacional de Casa Forte será beneficiado pela iniciativa. Foto: Reprodução do Google Street View.
Moradores do Conjunto Habitacional Lemos Torres, na Comunidade Padre José Edwaldo (Ilha das Cobras), em Casa Forte, receberão serviços de arquitetura gratuitos para demandas coletivas do residencial. A iniciativa é do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU/PE), que está com edital aberto até o dia 31 deste mês para selecionar propostas de escritórios de arquitetura para atendimento a comunidades de baixa renda. As soluções devem estar de acordo com os programas de assistência técnica para habitação de interesse social (ATHIS). 

Os projetos selecionados devem contemplar demandas coletivas das comunidades como, por exemplo, o uso de grades, retirada de paredes, implantação de ar condicionados tipo split, entre outras. Segundo o CAU/PE, a ideia é que os escritórios apontem soluções para as necessidades de determinada comunidade. As melhores propostas serão contratadas pelo conselho, mas quem vai executar as soluções serão os próprios moradores e proprietários dos imóveis. 

Os arquitetos contratados pelo CAU/PE darão as consultorias necessárias, com propostas de baixo custo, para que a comunidade consiga realizar as intervenções. Esta é a primeira ação promovida pelo CAU/PE na área. O resultado da seleção será divulgado no dia 15 de fevereiro de 2019. As inscrições podem ser feitas no site do conselho www.caupe.gov.br.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL