crime

Dono de restaurante é preso após furto de água em Caruaru

O desvio de água vinha provocando desabastecimento nas residências próximas à Av. Agamenon Magalhães, área nobre da cidade onde fica localizado o estabelecimento

Publicado em: 04/12/2018 16:58 | Atualizado em: 04/12/2018 17:20

Foto: Compesa/Divulgação
A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) descobriu, após investigação, que um restaurante localizado na Avenida Agamenon Magalhães, área nobre de Caruaru, estava furtando água da região. O dono do estabelecimento foi autuado e conduzido para a delegacia da cidade, em operação deflagrada nesta terça-feira (4), com apoio da Polícia Militar. 

Os moradores já vinham reportando à Compesa sobre a falta de abastecimento na localidade, no entanto, a companhia não identificou qualquer roblema técnico-operacional que justificasse a falta d'água. Foram 15 dias de investigação até descobrir a instalação de uma bomba na rede ao lado do hidrômetro (medidos de água) no restaurante.

De acordo com  o gerente de Unidade de Negócios da  Compesa, Mário Heitor, ainda não é possível  mensurar o volume de água desviado pelo restaurante, em prejuízo  a dezenas de moradores que ficaram sem ser abastecidos. Cálculos também serão feitos para estipular o período  da irregularidade. Além de responder criminalmente, o proprietário será  multado pela Compesa  após a contabilização do prejuízo. 

"Lamentamos situações como essa. A fraude causa prejuízo financeiro à Compesa, mas o prejuízo maior é a população ficar sem abastecimento por causa da ação irregular de uma pessoa em benefício próprio", argumenta Mário  Heitor.

A Compesa alerta que instalar bomba na rede é crime, uma vez que provoca o desequilíbrio do sistema de abastecimento e falta de água nos bairros. A companhia também pede para quem perceber bombas instaladas na rede de abastecimento deve denunciar imediatamente o fato à polícia ou a própria Compesa, que acionará as autoridades policiais.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL