Estrutural

Torre da Faculdade de Direito do Recife apresenta inclinação e aulas são suspensas

Uma avaliação técnica já foi realizada e relatório será apresentado a Reitoria da Universidade na próxima sexta-feira

Publicado em: 15/11/2018 10:12 | Atualizado em: 15/11/2018 11:35

Laudo técnico será apresentado à reitoria da Universidade nesta sexta-feira. Foto: Paulo Paiva/DP.
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) decidiu suspender as aulas da Faculdade de Direito do Recife (FDR), localizada no bairro da Boa Vista, devido a um problema identificado na estrutura da torre do relógio do prédio. A olho nu já dá para perceber a leve inclinação da torre para o lado esquerdo, mas as causas do problema ainda não foram revelados.

Segundo informações da assessoria de imprensa da universidade Federal de Pernambuco, o diretor da FDR comunicou o fato ontem à Reitoria e suspendeu as aulas até a próxima segunda-feira. Uma avaliação técnica já foi realizada no local e amanhã (sexta-feira) um relatório será apresentado. Sobre o retorno das aulas, a data só será divulgada após o conhecimento do relatório.

Desde 1912, a faculdade funciona no prédio histórico da Boa Vista. Em 1946, ano de surgimento da UFPE, a unidade foi incorporada à instituição. Inaugurada em 1827, a Faculdade de Direito do Recife foi a percussora do curso de ciências jurídicas no Brasil. A primeira turma de bacharéis em ciências jurídicas se formou em 1832. Inicialmente funcionando no Mosteiro de São Bento, em Olinda, a faculdade já passou por diversos prédios.

TAGS: torre | faculdade | direito | ufpe |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL