Fatalidade

Polícia prende neste sábado (17) suspeito de provocar acidente de carro que matou esposa, no Recife

O caso, até então, havia sido registrado como um acidente de trânsito. Segundo as investigações, a vítima havia teria solicitado o divórcio e, não conformado, o homem provocou a colisão.

Publicado em: 17/11/2018 15:47 | Atualizado em: 17/11/2018 15:59

Foi preso na tarde deste sábado (17), no Recife, um homem suspeito de ser o responsável de um acidente de trânsito que teve como consequência a morte da própria esposa. Segundo as investigações da Polícia Civil, Guilherme José de Lira Santos, de 47 anos, bateu o carro em que o casal estava numa árvore. O caso aconteceu no último domingo (4). 

 

O mandato de prisão preventiva foi expedido pela Justiça nesta sexta-feira (16). Guilherme José foi preso na residência onde morava com a esposa, no bairro de Apipucos, na Zona Norte do Recife. A denúncia de hipótese de a colisão ter sido intencional após o pedido de separação foi feito pela família da vítima.  

 

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Homicídios do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil. Ele passa a ser investigado pelo crime de feminicídio. Segundo o responsável pela investigação, o delegado Diego Acioli, o suspeito havia alegado, a princípio, que tinha perdido o controle do carro ao passar por um meio-fio.

 

"Ele disse que passou por cima de um meio-fio, mas conseguimos uma imagem que mostra toda a trajetória do carro e, em nenhum momento, essa passagem é registrada. Várias testemunhas narram que ele vinha perseguindo e ameaçando a vítima", completa o delegado. 

 

A vítima, Patrícia Cristina Araújo Santos, de 46 anos, estava no carro sem o cinto de segurança no momento do acidente, segudo a Polícia Civil. A situação aconteceu durante a noite, na Rua Fernandes Vieira, no bairro de Boa Vista, no Centro do Recife. No momento do acidente, o carro estava em alta velocidade. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL