Vida Saudável

Corrida DP Run reúne 800 pessoas na Avenida Boa Viagem

Primeira corrida de rua do Diario de Perambuco foi realizada na manhã deste domingo (18).

Publicado em: 18/11/2018 11:51 | Atualizado em: 18/11/2018 12:04

Corrida começou por volta das 7h, com saída do Segundo Jardim de Boa Voagem. Foto: Nando Chiappetta/DP (Foto: Nando Chiappetta/DP)
Corrida começou por volta das 7h, com saída do Segundo Jardim de Boa Voagem. Foto: Nando Chiappetta/DP (Foto: Nando Chiappetta/DP)

A dona de casa Jeane Sena, 45 anos, e o marido, o militar aposentado Altair Brasilino, 54 anos, acordaram cedo. Há dois meses, eles decidiram que queriam mudar os hábitos, por uma vida mais saudável, e começaram a pesquisar sobre corridas de rua. A primeira etapa foi iniciar a caminhada. Na manhã deste domingo (18), eles decidiram dar um passo maior rumo a esse objetivo: foram dois dos cerca de 800 inscritos na primeira corrida de rua do Diario de Pernambuco. A DP Run, organizada pelo jornal para comemorar os 193 anos de existência, foi realizada em parceria com a Time to Run e levou uma multidão para as ruas do bairro de Boa Viagem.

Com largada marcada para as 7h, a DP Run começou a encher a avenida bem mais cedo. Por volta das 6h, as arenas de suporte aos competidores já estavam montadas, no Segundo Jardim de Boa Viagem, onde foi a largada. Havia espaço para massagem, para café da manhã, para tomar uma água e obter informações sobre os cuidados com a saúde e o corpo para realizar uma atividade como a corrida. Antes de iniciada a competição, os professores da UP Dance realizaram brincadeiras e aquecimento com os competidores. Por volta das 7h20, depois que o percurso estava todo liberado pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), foi dada a largada.

Os competidores participaram em duas categorias: 5km e 10km. O primeiro trecho tinha retorno na altura da Avenida Antônio de Góes, já o segundo era até o Parque das Esculturas de Brennand. O primeiro a largar, de forma simbólica, foi o atleta Deyvson Gonçalves, conhecido como Juju Runner, 34 anos. Amputado da perna direita, em função de um atropelamento que sofreu há cinco anos, Deyvson percorreu os 10km e foi incentivado no caminho por outros atletas e pessoas que estavam assistindo o evento. “A corrida é um incentivo. Foi um trauma o que passei, mas a dificuldade passou e estou aí para mostrar a superação, fortalecer outras pessoas”, comentou.

Jeane e Altair afirmaram que a DP Run é só o começo de uma nova vida. “É a nossa primeira corrida. A meta é começar a realizar outras, para melhorar a nossa saúde. A corrida é um esporte para todo mundo, contou ela. “Se for organizado feito essa aqui, todo ano estarei participando. Até trouxe uma garrafa de água, mas nem precisei usar, pois tem água suficiente para a gente aqui”, acrescentou ele.

A DP Run reafirma o compromisso do Diario de Pernambuco com os leitores, além de celebrar mais um ano de vida do jornal mais antigo em circulação na América Latina. “Pensamos numa comemoração diferente, em contribuir com a melhor qualidade de vida da população”, afirmou o presidente do Diario, Alexandre Rands. A corrida terminou por volta das 9h30, com o pódio dos vencedores. Foram premiados os três primeiros lugares, feminino e masculino, nas categorias 5km e 10km. Os premiados ganharam uma assinatura digital do jornal, além de brindes dos patrocinadores. 
TAGS: dprun | corrida | diario | rua | competicao |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL