Diario de Pernambuco
Busca

Acidente

Escada rolante do terminal do aeroporto quebra e deixa duas pessoas feridas

O equipamento teria passado por um descarrilhamento, provocando o acidente na noite desta segunda-feira (22)

Publicado em: 23/10/2018 08:42


A escada rolante do Terminal Integrado do Aeroporto Internacional do Recife desabou na noite desta segunda-feira (22), em Boa Viagem, deixando duas pessoas feridas. O acidente ocorreu por volta das 22h. De acordo com o Corpo de Bombeiros, que prestou socorro às vítimas, o equipamento subia quando passou por problema e começou a descer. Parte da escada afundou e ficou retorcida. 

A escada rolante danificada é a que leva do Terminal Integrado Aeroporto, por onde as pessoas chegam de ônibus, até a passarela que dá acesso ao Aeroporto Internacional do Recife. O equipamento apenas sobe, a usada para descer fica localizada em ouytro ponto. 

As vítimas do acidente Gabriela de Oliveira Silva, 22 anos, e Maria do Céu Oliveira, 40, foram socorridas na Unidade de Pronto Atendimento da Imbiribeira. Maria do Céu estava passando na escada com o enteado e o filho, de 9 anos, que conseguiram sair sem se ferir. Maria do Céu está com muita dor na coluna e Gabriela teria quebrado o tornozelo direito

Por meio de nota divulgada na imprensa, o Grande Recife Consórcio de Transporte informou que houve um descarrilhamento da escada rolante. Porém, as causas do problema ainda estão sendo investigadas. O consórcio lamentou o incidente e garantiu que o equipamento passa por manutenção preventiva periódica, a última realizada sábado passado (20). 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL