Diario de Pernambuco
Busca

negligência

Bebê é abandonado em Casa Amarela e Polícia procura pai e mãe

Criança foi encontrada por um homem e seu filho e amamentado por uma policial.

Publicado em: 23/10/2018 17:02 | Atualizado em: 23/10/2018 21:47

Compaixão, solidariedade e discrição marcaram o resgate de uma bebê de sexo feminino com idade estimada de dois meses, abandonado aproximadamente às 9h57 desta terça-feira numa via próxima da Rua Padre Lemos, em Casa Amarela, na Região Noroeste do Recife. Um homem que passava pelo local com seu filho encontraram o bebê e levaram para a Delegacia do bairro, onde uma policial que se tornou mãe há pouco tempo, propiciou o calor humano e a amamentação, mas não aceitaram terem os nomes divulgados. “Ambos não querem dar entrevistas”, informou a PCPE.

Segundo a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), o bebê foi entregue ao Conselho Tutelar enquanto a delegada Lidia Barsi, do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), iniciou os trabalhos para identificar pai e mãe do bebê. As informações iniciais indicam que o bebê foi localizado cerca de dez minutos depois de ter sido abandonado. Um vídeo obtido e divulgado pela equipe de investigação apresenta uma mulher trajando uma blusa de cor laranja e que supostamente teria deixado o bebê onde foi encontrado. O DPCA pede que qualquer pessoa que saiba de alguma informação que permita localizar pai, mãe, familiares ou parentes ligue para o fone 3184-3579, sendo garantido o anonimato.

Veja o vídeo
 

Bebê é abandonada na rua, no bairro de Casa Amarela; Criança foi encontrada por um homem e seu filho, cerca de 10 minutos após ser deixadahttps://t.co/QYI7GlsSM7 pic.twitter.com/ONslqTxbB8

— Diario de Pernambuco (@DiarioPE) 23 de outubro de 2018


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL