Nesta quinta

Assinada ordem de serviço para presídio de Palmares

A unidade prisional, que atualmente possui capacidade para 74 detentos, ganhará, após a ampliação, 532 novas vagas do regime fechado

Publicado em: 25/10/2018 12:03 | Atualizado em: 25/10/2018 12:19

Foto: Reprodução/Google Maps
O Governo do Pernambuco, por meio da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), ampliará o Presídio Rorinildo da Rocha Leão (PRRL), em Palmares, na Zona da Mata Sul. A ordem de serviço foi assinada nesta quinta (25), pelo secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico. A cerimônia ocorreu no gabinete da Prefeitura de Palmares com a presença do prefeito Altair Bezerra da Silva Júnior e representantes da Alcance Engenharia e Construção.

A unidade prisional, que atualmente possui capacidade para 74 detentos, ganhará, após a ampliação, 532 novas vagas do regime fechado, destinadas ao gênero masculino. O projeto ocupa uma área aproximada de 8.200 metros quadrados onde serão implantados três módulos de vivência coletiva, dois com capacidade para 200 vagas, cada, e uma que comporta 132 detentos. 

Cada módulo possuirá área de distribuição de alimentos, salas para agentes penitenciários, pátio para banho de sol, sanitários para visitantes e refeitório coletivo. “A ampliação e construção de unidades prisionais com o consequente aumento no número de vagas não é a solução, mas um meio de oferecer aos reeducandos mais dignidade dentro do sistema prisional”, afirmou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

O recurso, no valor R$ 9.980.000,00 é proveniente do Tesouro Nacional com repasse financeiro do Fundo Penitenciário Nacional. O prazo de execução da obra é de dez meses. Atualmente, estabelecimento prisional registra 74 vagas e totalidade de 770 detentos aproximadamente provenientes de municípios vizinhos.  

OUTRAS VAGAS – Encontra-se em funcionamento, desde março de 2018, a unidade 1 do Centro Integrado de Ressocialização de Itaquitinga (CIR 1), com capacidade para 1.000 vagas do regime fechado. Em 2016, a Penitenciária de Tacaimbó começou a funcionar com 676 novas vagas. Já o Presídio de Santa Cruz do Capibaribe foi inaugurado em 2015 com capacidade para 186 reeducandos. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL