Nesta terça

Acusados de matar cantor Vanildo de Pombos vão a Júri

Julgamento foi marcado em setembro e adiado porque a advogado de um dos réus comunicou afastamento do caso

Publicado em: 23/10/2018 09:17 | Atualizado em: 23/10/2018 09:21

Imagem: Arquivo/DP

Os acusados de assassinar em 2008 o cantor paranaense Vanildo Vitor Cavalcanti, conhecido como Vanildo de Pombos, serão julgados nesta terça-feira (11), no Tribunal do Júri, no Fórum Thomaz de Aquino, no bairro de Santo Antônio, no Recife. A sessão inicou às 9h. Maurício Rodrigues Félix da Silva, Marcelo Noberto Dias, Gilberto Manoel Leite e Pedro Severino dos Santos Filho vão à júri popular na 4ª Vara do Tribunal do Júri da Capital. A promotora de Justiça que atuará no caso é Paula Catherine de Lira Aziz Ismail.

O júri chegou a ser marcado para setembro, mas foi adiado porque a advogada de um dos réus pediu afastamento do caso. Os acusados foram presos pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cinco anos após terem cometido o crime. As investigações foram conduzidas pelo delegado Alfredo Jorge. O crime aconteceu em julho de 2008, na frente da casa onde o cantor morava, na cidade de Pombos. 

Dois homens em uma moto dispararam vários tiros e fugiram em seguida. A vítima tinha 47 anos. Paranaense de nascimento, Vanildo Cavalcanti tinha 47 anos, quando foi morto, e era filho de pais pernambucanos. Em 1980, quando começou a carreira, resolveu homenagear, em seu nome artístico, a cidade onde cresceu. 
TAGS: juri | vanildo | pombos | acusados | matar |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL