Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

conscientização

PRF fiscaliza mais de mil veículos e prende cinco condutores em Semana Nacional do Trânsito

A PRF também realizou ações de conscientização através de palestras educativas com o tema da campanha 'Nós somos o trânsito'

Publicado em: 26/09/2018 16:18

Foto: PRF/Divulgação
A Polícia Rodoviária Federal divulgou, nesta quarta-feira (26), um balanço da Semana Nacional do Trânsito de Pernambuco. Segundo os dados disponibilizados pela PRF, entre os dias 18 e 25 de setembro, foram fiscalizados 1.327 pessoas e 1.185 veículos, sendo emitidas 1.091 autuações por diversas irregularidades, como ultrapassagens indevidas (23), não uso do cinto de segurança (24), falta da cadeirinha (2) e do capacete (7). Além disso, foram recolhidos 71 veículos e 75 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVs), e registrados 7,3 toneladas de carga com excesso de peso. 
 
No combate à embriaguez ao volante foram realizados 336 testes com o bafômetro, sendo emitidas 03 autuações e preso um motorista sob efeito de álcool, com índice de 0.82mg/l. Além da multa e suspensão do direito de dirigir, o condutor que apresenta o índice igual ou superior a 0,34mg/l no teste do bafômetro, é encaminhado à delegacia de Polícia Civil. 

Já no enfrentamento à criminalidade, as ações contaram com o apoio do Grupo de Motociclistas da PRF. Ao todo, cinco pessoas foram presas, por crimes como porte ilegal de arma de fogo, adulteração de sinal identificador de veículo e por alcoolemia.

A PRF também realizou ações de conscientização através de palestras educativas com o tema da campanha “Nós somos o trânsito”.  O foco esteve nos  condutores, passageiros,  pedestres e ciclistas, que fazem parte e têm responsabilidades no trânsito. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Segundo turno em PE: João Campos é eleito prefeito do Recife
Polícia Federal caça responsáveis por tentativa de ataque ao sistema do TSE
Apesar de empate em pesquisas, João Campos confia em vitória
Marília Arraes tem agenda intensa no dia que decide a eleição no Recife
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco