Diario de Pernambuco
Busca

conscientização

PRF fiscaliza mais de mil veículos e prende cinco condutores em Semana Nacional do Trânsito

A PRF também realizou ações de conscientização através de palestras educativas com o tema da campanha 'Nós somos o trânsito'

Publicado em: 26/09/2018 16:18

Foto: PRF/Divulgação
A Polícia Rodoviária Federal divulgou, nesta quarta-feira (26), um balanço da Semana Nacional do Trânsito de Pernambuco. Segundo os dados disponibilizados pela PRF, entre os dias 18 e 25 de setembro, foram fiscalizados 1.327 pessoas e 1.185 veículos, sendo emitidas 1.091 autuações por diversas irregularidades, como ultrapassagens indevidas (23), não uso do cinto de segurança (24), falta da cadeirinha (2) e do capacete (7). Além disso, foram recolhidos 71 veículos e 75 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVs), e registrados 7,3 toneladas de carga com excesso de peso. 
 
No combate à embriaguez ao volante foram realizados 336 testes com o bafômetro, sendo emitidas 03 autuações e preso um motorista sob efeito de álcool, com índice de 0.82mg/l. Além da multa e suspensão do direito de dirigir, o condutor que apresenta o índice igual ou superior a 0,34mg/l no teste do bafômetro, é encaminhado à delegacia de Polícia Civil. 

Já no enfrentamento à criminalidade, as ações contaram com o apoio do Grupo de Motociclistas da PRF. Ao todo, cinco pessoas foram presas, por crimes como porte ilegal de arma de fogo, adulteração de sinal identificador de veículo e por alcoolemia.

A PRF também realizou ações de conscientização através de palestras educativas com o tema da campanha “Nós somos o trânsito”.  O foco esteve nos  condutores, passageiros,  pedestres e ciclistas, que fazem parte e têm responsabilidades no trânsito. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL