Diario de Pernambuco
Busca

OPORTUNIDADE

Cursos gratuitos inscrevem até esta terça em Goiana, Itambé e Xexéu

Requisito são Ensino Fundamental incompleto e mínimo de 18 anos e inscrições podem ser feitas pela Internet.

Publicado em: 17/09/2018 19:34

Estão abertas até esta terça-feira as inscrições para os cursos gratuitos Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, nos municípios de Itambé e Goiana, e Manutenção de Máquina de Costura, em Xexéu. São 80 vagas ofertadas como parte do projeto Fortalece Talentos, com aulas à tarde no primeiro caso e em expediente noturno nos dois últimos. Em todos os casos o requisito é Ensino Fundamental incompleto e mínimo de 18 anos. As aulas começarão no próximo dia 24. As inscrições podem ser feitas pela Internet no endereço sistemas.sempetq.pe.gov.br/sima/inscricao_login/ (clique aqui).

Segundo a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação de Pernambuco (Sempetq), os cursos tem o apoio das prefeituras dos respectivos municípios. O foco é o  aperfeiçoamento profissional para fortalecer setores econômicos com real demanda no Estado, além de aperfeiçoar mão-de-obra diferenciada.

Em Itambé, a 92 quilômetros do Recife, na Zona da Mata, estão sendo ofertadas 30 vagas para a turma de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, com carga horária de 40 horas. As aulas ocorrerão no turno da tarde, no Colégio Municipal Professor Nivaldo Xavier, na Praça Maria José Sá de Andrade S/Nº, ao lado do hospital municipal, Centro.

No município de Goiana, na Região Metropolitana do Recife, são oferecidas 25 vagas para uma turma do curso Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, com aulas a serem realizadas à noite. A carga horária é de 40 horas e as aulas serão realizadas na Ponta de Pedra, Rua da Praia, S/Nº, na Subprefeitura. 

Em Xexéu, a 135 quilômetros da Capital, na Zona da Mata, são oferecidas 25 vagas do curso Manutenção de Máquina de Costura, com aulas no turno da noite. A carga horáriaé de 40 horas e as aulas serão realizadas à noite na Avenida Mário Melo, 40, Centro, ao lado da Prefeitura.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL