Educação

Psicólogo Rossandro Klinjey faz palestra gratuita para professores

O paraibano participa do Programa Portas Abertas, do Grupo Tiradentes

Publicado em: 07/05/2018 14:26 | Atualizado em: 07/05/2018 14:37

Rossandro é mestre em saúde coletiva e doutor em psicanálise. Foto: Divulgação.
O psicólogo paraibano Rossandro Klinjey, que ficou famoso por compartilhar dicas e reflexões sobre educação nas redes sociais, em especial no YouTube,  estará no Recife nesta terça-feira (8), no auditório da Faculdade Integrada de Pernambuco (Facipe), unidade Nossa Senhora do Carmos (Rua Barão de São Borja, 427, Boa Vista), a partir das 9h, onde fará palestra gratuita. A conversa terá conteúdo com foco em gestores, coordenadores e professores de 60 escolas privadas e públicas da Região Metropolitana do Recife. O evento faz parte da programação do Programa Portas Abertas, do Grupo Tiradentes, e tem como objetivo preparar os alunos do ensino médio para o ingresso no ambiente universitário.

O tema da palestra é a "Importância do Protagonismo dos Jovens na Construção do seu Futuro e Desenvolvimento". A ideia é debater sobre o papel dos educadores em motivar adolescentes, fazendo com eles acreditem que são capazes de realizar seus projetos pessoais e profissionais. "Esses estudantes precisam saber que contam com a escola, professores e educadores. Mas têm que ser empoderados para entender a responsabilidade por suas escolhas e caminhos", explica a psicóloga e psicóloga e diretora geral do Grupo Tiradentes, Vanessa Piasson.

Na palestra, Rossandro relata experiências e exemplifica situações que ajudam e incentivam cada um a buscar a felicidade através do autoconhecimento. Compreender a si mesmo não é uma tarefa tão simples, mas é o caminho necessário para qualquer crescimento. O controle emocional e psicológico é a base para o equilíbrio de todas as ações. E essa é a maior contribuição de Rossandro Klinjey às pessoas que o ouvem: a conscientização e o diálogo sobre si mesmo.

Para o psicólogo, os pais esperam que a escola seja um segundo lar, mas é preciso que a família seja uma primeira escola. "Nós vivemos em uma  sociedade de conexões, se o núcleo familiar não cumpre seu papel, a escola não consegue fazer a função dela e a sociedade inteira paga por isso", declarou. Por isso, para ele, é importante que a escola e família estejam próximas e integradas.

"Os filhos são o objetivo da escola e dos pais. Então, escola e família colaboram entre si para a educação integral do ser humano. É fundamental que os jovens saibam que tem um monte de gente acreditando. As escolas, sobretudo as públicas, têm uma preocupação em dar o seu melhor e é preciso que os pais entendam essa reciprocidade", disse.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL