Transporte

População sofre para conseguir um ônibus nesta sexta-feira

Com a frota reduzida pela metade, as pessoas têm dificuldade de embarcar em coletivos lotados no começo da manhã

Publicado em: 25/05/2018 07:34 | Atualizado em: 25/05/2018 08:26

Filas maiores do que o normal nas integrações da RMR são registradas desde a quinta-feira 
Foto: Marlon Diego/Esp.DP
População do Grande Recife amanhece com muita dificuldade para pegar coletivo e ir para o trabalho nesta sexta-feira (25), quinto dia da paralisação dos caminhoneiros em todo o país. Desde a quinta-feira, o Consórcio Grande Recife de Transportes autorizou as empresas a reduzir a frota em 50% na hora  de pico, das 5h às 8h. Usuários do sistema reclamam da dificuldade para embarcar nas estações e terminais integrados. 

No Terminal Pelópedas Silveira, em Paulista, a situação é mais grave. Mais de 150 pessoas lotam a estação e se espremem tentando subir nos ônibus que param para embarque. No Terminal Integrado de Joana Bezerra, na Ilha do Leite, a situação é a mesma: há ônibus circulando, mas as pessoas se queixam que não conseguem entrar pois os veículos estão lotados. Na estação Recife, Centro da cidade, e no terminal de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, que fazem conexão com o metrô, o movimento de pessoas também era intenso e os ônibus estavam lotados.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL