Diario de Pernambuco
Busca

TJPE

Médico suspeito de estupros no Recife tem prisão mantida e data de audiência marcada

Potiguar Kid Nélio está preso desde 2 de março por suspeita de abusar de mais de 10 pacientes em uma clínica particular e na UPA da Imbiribeira

Publicado em: 04/05/2018 11:00

Traumatologista foi preso dez dias após a polícia receber a primeira denúncia. 
Foto: Nando Chiappetta/DP
Preso no Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel) desde o dia 2 de março, o médico ortopedista Kid Nélio, suspeito de estuprar pacientes de uma clínica particular e da Unidade de Pronto  Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, teve pedido de absolvição negada na pela 17ª Vara Criminal do Recife. 

Os abusos cometidos pelo médico natural do Rio Grande do Norte começaram a ser investigados pela polícia no fim de fevereiro, quando uma jovem de 18 anos contou ter sido abusada por ele durante uma consulta na unidade pública de atendimento da capital pernambucana. Desde então, mais de 10 vítimas formalizaram queixas nas delegacias da cidade. O médico foi afastado de todas as funções e preso pouco mais de uma semana após registro da primeira denúncia. 

No despacho feito pela juíza Ana Maria da Silva há uma semana, uma audiência de instrução de julgamento, na qual testemunhas de defesa e acusação devem ser ouvidas, foi marcada para o dia 05/07. “Não vislumbro a existência de quaisquer das hipóteses que imponham a absolvição sumária”, explica o despacho. 


Vítimas

Dos 12 abusos que foram formalizados junto à polícia, sete ocorreram na UPA e cinco em um hospital particular do Recife. O primeiro aconteceu em 16 de agosto de 2016 e o último em 21 de fevereiro deste ano. As idades das mulheres variam de 18 a 38 anos. Foi a mais jovem que tomou a iniciativa de denunciar Kid, no mesmo dia em que foi abusada, desencadeando a sequência de queixas. 

O traumatologista potiguar graduou-se em medicina em 2009, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Ele é casado há quatro anos e não tem filhos. O médico mudou-se para o Recife em 2014, juntamente com sua mulher. Após receber a segunda queixa, em 22 de fevereiro, a polícia foi à residência do casal no Recife. Ao chegarem lá, os investigadores encontraram apenas a esposa, que disse não saber aonde Kid Nélio estava. Segundo a delegada Gleide  ngelo, a primeira reação da mulher com relação às denúncias foi de surpresa e espanto. Posteriormente, a cônjuge passou a alternar momentos nos quais defendia a inocência do marido e instantes de forte indignação com relação aos abusos cometidos por ele contra suas pacientes.

Em depoimento às delegadas Gleide  ngelo e Ana Elisa Sobreira, o médico afirmou que manteve relações sexuais com apenas duas das denunciantes, mas que os atos teriam sido consensuais. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL