Acordo

Fim da greve do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Recife

A assembléia foi realizada na manhã desta sexta-feira (18)

Publicado em: 18/05/2018 16:00 | Atualizado em: 18/05/2018 21:57

O Sindicato dos Servidores Municipais entrou em acordo com a Prefeitura do Recife (PCR) e decidiu pelo fim da greve após 15 dias. A assembléia foi realizada na manhã desta sexta-feira (18). Os trabalhadores reivindicavam reajuste salarial e melhorias nas condições de serviço.
 
Segundo o Secretário Executivo de Gestão de Pessoas Carlos Muniz, foram atendidos 21 pontos solicitados de um total de 30. Depois de vários dias de negociação, a maioria dos servidores tiveram aumento de 1,81% no salário, reajuste de 2,95% no IPCA, aplicado no ticket alimentação, e outras alterações com base na necessidade específica das categorias. As alterações serão válidas a partir de outubro. 

De acordo com o presidente do sindicato, o ex-vereador Osmar Ricardo, os funcinários da PCR estavam sofrendo com diversas dificuldades: desde creches e escolas com estruturas precárias até falta de carros para os servidores que trabalham com fiscalização, precisando pegar ônibus para executar o trabalho. 

Além disso, os trabalhadores não recebiam reajuste salarial há quatro anos, ainda segundo o presidente do sindicato. A PCR deu um aumento de 5% para uma parcela dos funcionários e a categoria reivindicava o reajuste de 23,79% para aqueles que não foram beneficiados e 17,67% para os que receberam o último aumento salarial.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL