Morte

Ex-presidente da Hemobras morre de infarto em Lisboa

Rômulo Maciel Filho estava a passeio quando passou mal. Familiares ainda não divulgaram informações a respeito do sepultamento

Publicado em: 19/05/2018 20:58

O ex-presidente da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobras),o economista Rômulo Maciel Filho, de 61 anos, faleceu neste sábado, vítima de um infarte fulminante em Lisboa, em Portugal.Ele foi afastado do cargo em 2016, mas depois conseguiu retornar por meio de ação judicial, e permaneceu na função até outubro de 2017.

Rômulo Maciel Filho estava em viagem a passeio quando passou mal e acabou morrendo. Parentes ainda não divulgaram quando será o velório e sepultamento dele. O executivo deixou três filhos. Rômulo Maciel Filho presidiu a Hemobras entre 2008 e 2009, momeado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em 2015, foi alvo da Operação Pulso, da Polícia Federal, que investigava suspeitas de fraudes em licitações e desvio de recursos da estatal em benefício de campanhas políticas. Por conta disso, ele acabou sendo afastado da gerência da empresa de hemoderivados.Na ocasião em que a PF cumpriu mandado de busca e apreensão no endereço residencial do executivo, em um dos edifícios conhecidos como Torres Gêmeas, no bairro de São José, pacotes com dinheiros foram arremessados pelas janelas.

Rômulo era formado em economia e era doutor em saúde coletiva, também trabalhou na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e na Fundação Oswaldo Cruz, onde dirigiu o Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães por cinco anos, no Recife. Foi ainda assessor do ex-ministro da Saúde José Gomes Temporão.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL