Calendário

Confira o funcionamento das instituições de ensino superior nesta terça-feira

Publicado em: 28/05/2018 17:25 | Atualizado em: 28/05/2018 18:27

Foto: UFPE/Divulgação
Os problemas enfrentados pelo transporte público e abastecimento de combustíveis decorrentes da greve dos caminhoneiros tem feito com que atividades acadêmicas e administrativas de algumas universidades e faculdades da cidade sejam suspensas. Outras, no entanto, resolveram retomar suas atividades nesta terça-feira (28).

Confira o funcionamento das instituições:

Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

A UFPE emitiu uma nota, no início da tarde, comunicando o cancelamento das atividades acadêmicas e administrativas nesta terça-feira (29). A medida é para os três campi - Recife, Vitória e Caruaru. As aulas estão suspensas desde a última sexta-feira (25) e novo comunicado será emitido a respeito das funções da UFPE na quarta-feira (30).

Instituto Federal de Pernambuco (IFPE)

O IFPE decidiu por manter a decisão de suspender as aulas e atividades administrativas nesta terça-feira (29). A medida é válida para os todos dos 16 campi do IFPE: Recife, Olinda, Paulista, Igarassu, Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Garanhuns, Belo Jardim, Pesqueira, Barreiros, Ipojuca e Palmares. Novo comunicado ainda será divulgado sobre o expediente desta quarta-feira (30).

Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)

A UFRPE manterá suspensa as atividades nesta terça-feira (29). De acordo com a instituição, a "medida tem caráter preventivo e busca minimizar eventuais transtornos à comunidade universitária". A administração instituição emitirá novo comunicado oficial quanto ao funcionamento da Instituição nos próximos dias. 

Universidade de Pernambuco (UPE)
 
Por meio de nota, a UPE informou a decisão de retomar as aulas e as funções administrativas nesta terça-feira (29). A ação é válida para os campi de Recife e Região Metropolitana. Os três turnos terão expedientes normais. De acordo com o comunicado, "as atividades das unidades do interior serão retomadas a medida em que for reestabelecido o abastecimento de combustível nestas regiões". Além disso, avisa que "a situação será avaliada diariamente". 
 
Faculdade Boa Viagem (FBV)

A FBV resolveu voltar ao desempenho de suas atividades normais, com aulas nos três turnos nesta terça-feira (29). A equipe ressaltou que o calendário acadêmico está sofrendo análise para adaptações necessárias. 
 
Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU)
 
A UNINASSSAU optou por suspender as aulas de graduação, pós graduação e EAD nesta terça-feira (29) no turno da manhã nas seguintes unidades: Recife (PE), Cabo de Santo Agostinho (PE), Jaboatão dos Guararapes (PE), Caruaru (PE), Petrolina (PE), Garanhuns (PE), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Salvador (BA), Lauro de Freitas (BA), Vitória da Conquista (BA), Aracaju (SE), Parnamirim (RN), São Luiz (MA).
 
Faculdade Integrada de Pernambuco (Facipe)
 
As atividades acadêmicas nos três turnos estarão suspensas nesta terça-feira (29) na Facipe. Além disso, a instituição informou que o expediente administrativo será das 8 às 18h, tendo em vista a crescente regularização do funcionamento do transporte público.
 
Faculdade dos Guararapes (FG)
 
A FG decidiu pela suspensão das atividades acadêmicas (inclusive provas do NEAD) amanhã (29) para todos os períodos. Atividades on-line serão postadas ao longo da semana por meio do Blackboard para que não tenham prejuízos acadêmicos, comunicou a instituição. As áreas de atendimento aos alunos funcionarão das 08h às 18h e as Bibliotecas dos campi estarão abertas das 8h às 16h. 
 
Universidade Católica de Pernambuco (Unicap)
 
A Unicap informou que as atividades acadêmicas e administrativas vão voltar ao normal nesta terça-feira (29). Também acrescentou que estão circulando informações falsas nas redes sociais sobre a manutenção da suspensão das aulas, ressaltando que haverá os três turnos terão aulas normalmente.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL