solidariedade

Casal pede ajuda nas redes sociais para custear tratamento de cães

Os dois cãezinhos estão contaminados com papiloma vírus, que causa verrugas por todo o corpo, abaixa e imunidade e pode levar à morte

Publicado em: 04/05/2018 21:33 | Atualizado em: 04/05/2018 21:49

Um casal está pedindo ajuda, na internet, para custear o tratamento de dois cães que sofrem de Papilomatose. A doença se manifesta através de verrugas que aparecem na boca e em outras partes do corpo do animais, baixando a imunidade e os impedindo de se alimentar, o que pode levar à morte. 

Beethoven chegou na clínica com muitas verrugas pela boca, língua e garganta e já se recuperou em 40%. Foto: Wallace Macedo/Divulgação


Os dois cãezinhos foram abandonados por conta da doença, mas acharam um protetor para ajudar nos seus tratamentos. O designer Wallace Macedo encontrou Beethoven, um cachorro SRD (sem raça definida) em dezembro de 2017, quando seus donos, que eram muito carentes, pediram ajuda na internet para cuidar do seu bichinho. Já Falcão é um labrador que foi acahado na porta da empresa onde Wallace trabalha, em fevereiro deste ano. 

Pelo comportamento de Falcão, Wallace e sua noiva, Raffaele de Paula, acreditam que o cão tenha sido abandonado pela sua família, o que tornou o animal carente de afeto e atenção. 

Falcão chegou com verrugas pela boca e corpo, além de sarnas. Foto: Wallace Macedo/Divulgação


Agora os dois estão sendo tratados numa clínica particular, no bairro da Torre, zona norte do Recife. E já estão bem melhores. A evolução da saúde dos cãezinhos é contada numa página no Instagram criada para arrecardar fundos para o tratamento dos animais. 

Segundo Wallace, cerca de R$ 6 mil já foram arrecadados para o tratamento de Beethoven e Falcão. A clínica que trata os bichinhos também contribui com desconto de 50% nas diárias das internações. Mas, o mais importante, segundo ele, é achar um lar para os dois, mesmo que temporário. Internados, os animais ficam estressados, o que baixa a imunidade e torna o tratamento mais difícil.

Wallace reforça, ainda, que o vírus não é transmitido para humanos e outros animais.  

Para saber mais sobre como ajudar, basta acessar o instagram @ajuda_beethoven.  
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL