saúde pública

Camaragibe ganha seu primeiro ambulatório LGBT

Na unidade de saúde, serão oferecidos cuidados com ações de promoção, prevenção e tratamento aos agravos, além de uma rede de especialistas com psicólogos, assistentes sociais entre outros, à disposição

Publicado em: 25/05/2018 21:01 | Atualizado em: 25/05/2018 21:03

Os moradoes de Camaragibe ganharam o primeiro ambulatório para cuidar da saúde das pessoas LBGT. A cidade é a segunda do estado de Pernambuco a oferecer atendimentos especializados a esta população. O nome do espaço, que será inaugurado nesta segunda (28), fará uma homenagem à memória da ativista fundadora do movimento trans de Pernambuco, Darlen Gasparelle.

O secretário de Saúde do município, Dr. Hely Farias, explica que é importante ter um ambulatório que atenda as pessoas LBGT, uma vez que esse grupo, muitas vezes, sente dificuldade de procurar uma unidade de saúde por medo de discriminação. "Estamos colocando profissionais em sua maioria pertencente ao próprio público LGBT para que as pessoas possam ter um atendimento adequado, sendo recebidas com carinho, onde vão se sentir mais acolhidas e mais à vontade para se tratarem de suas patologias ou seus", explica o secretário. 

Na unidade de saúde, serão oferecidos cuidados com ações de promoção, prevenção e tratamento aos agravos, além de uma rede de especialistas com psicólogos, assistentes sociais entre outros, à disposição. O funcionamento será de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, a partir de encaminhamentos ou demanda espontânea. O Ambulatório LGBT - Darlen Gasparelle ficará localizado na Rua Joaquim Cavalcante de Santana, no Bairro Novo do Carmelo.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL