Adoção

Feira de adoção de cães e gatos acontece na Madalena neste sábado

Os animais são castrados e vermifugados

Publicado em: 22/05/2018 16:20 | Atualizado em: 22/05/2018 17:59

Foto: Divulgação
Quem sempre sonhou em adotar um amiguinho e fazer o bem terá oportunidade na nova feira que acontece neste sábado (26), no Hospital Veterinário Harmonia (HVH), no bairro da Madalena. No total, 15 cães e cinco gatos, castrados e vermifugados, resgatados pela ONG estarão disponíveis para adoção responsável. 

O evento é promovido pelo Abrigo Seu Alberto, que resgata animais há 14 anos, em parceria com o Lar Bola de Pelos. Esperando por um dono das 10h às 16h no local, os cães e gatos têm a partir de dois meses de idade. 

Os animais adotados receberão um kit da Royal Canin de brinde, além de um banho gratuito na estética Harmonia Madalena, que poderá ser marcado durante a semana.

A voluntária do Abrigo Seu Alberto Renata Lima explica que há alguns critérios importantes a serem observados àqueles que desejam adotar um bichinho de estimação. “Para adotar, a pessoa precisa ser maior de idade e passar por uma entrevista, onde faremos algumas perguntas básicas para nos certificarmos que o animal será bem cuidado. Depois, assina-se um termo de responsabilidade”, explica.

Infelizmente, uma prática recorrente é a devolução do animal adotado. Para evitar que isso ocorra, o Abrigo Seu Alberto e o Lar Bola de Pelos detalham o perfil de cada gato ou cachorro, porte, idade, tudo para que a família adotante entenda que levar um animal para casa requer muito mais do que  simplesmente um impulso. “A pessoa precisa ter a consciência que esse animal vai fazer parte da família, serão necessários alguns cuidados básicos que vão exigir certo custo. Além disso, antes da adoção, a pessoa precisa refletir se podem ocorrer grandes mudanças em sua vida, como uma gravidez, uma mudançade residência, uma separação… O animal não deve ser descartado em nenhuma dessas hipóteses”, acrescentou.

Abrigo Seu Alberto

O espaço abriga animais vítimas de abandono e maus-tratos desde 2004. Atualmente, acolhe, em Candeias, 100 cães que demandam um gasto mensal de R$ 7 mil. A capacidade ideal do lar seria para 60 animais. Como vive exclusivamente de doações, a instituição necessita encontrar novos lares para os cachorros, conseguindo diminuir as despesas para ajudar outros animais em situação de risco. 

As pessoas que não puderem adotar, tem a opção de ajudar o lar por outros meios, como através da doação de ração e produtos de limpeza. Os cães consomem em média 30 quilos de alimento diariamente. “Caso alguém se interesse em doar ração, pedimos que entrem em contato com a gente pelas redes sociais ou WhatsApp para saber as marcas que eles consomem”, disse Renata. 

Os produtos de limpeza mais usados são: água sanitária, sabão em pó, desinfetante e detergente. No entanto, qualquer tipo de produto é bem vindo. “Caso queiram ajudar de outra forma ou financeiramente, também podem entrar em contato com a gente pelas redes sociais que por lá passamos nossas contas bancárias”, pontuou a voluntária.
TAGS: gatos | cães | adoção | animais |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL