Nesta segunda

Acusado de provocar acidente na Tamarineira será ouvido em audiência

João Victor Ribeiro Leal é acusado de matar três pessoas na colisão e deixar outras duas gravemente feridas

Publicado em: 07/05/2018 08:28 | Atualizado em: 07/05/2018 21:56

Veículo que conduzia cinco vítimas capotou e colidiu com um poste e duas mulheres morreram no local. Foto:Eduarda Abelenda/Cortesia

Nesta segunda-feira, a partir das 9h, acontece a primeira audiência de instrução do universitário João Victor Ribeiro de Oliveira Leal, 25 anos, acusado de provocar o grave acidente que matou três pessoas e deixou outras duas gravemente feridas, no bairro da Tamarineira. O acidente aconteceu em novembro do ano passado e teve como vítimas a funcionária pública Maria Emília Guimarães, 39 anos, e o filho dela, Miguel Neto, 3, além da babá Roseane Maria de Brito Souza, 23, que estava grávida. A colisão ainda deixou gravemente feridos, o marido de Emília, o advogado Miguel Arruda da Motta Silveira Filho, 45, e a filha Marcela, 5, que ainda se recupera, mas com sequelas severas. 

A audiência será realizada na 1ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, localizado no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha de Joana Bezerra. Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça de Pernambuco, na sessão, serão ouvidas testemunhas de defesa e acusação. João Victor Ribeiro também deve prestar depoimento. Segundo TJPE, a audiência será presidida pela juíza Fernanda Moura. No final, o magistrado deve anunciar a sentença de pronúncia, que decidindo se o réu irá ou não a júri popular. 

João Victor foi indiciado pela Polícia Civil por triplo homicídio com dolo eventual, concurso formal e lesão corporal grave com perigo de vida. Mas depois, o Ministério Público de Pernambuco, ofereceu denúncia como triplo homicídio duplamente qualificado e duas tentativas de homicídio. A promotora Ana Maria Sampaio Barros de Carvallho alegou a impossibilidade de defesa das vítimas e o perigo comum a quem trafegava no local. O MPPE  também ressaltou como agravante o fato de duas crianças e uma gestante viajarem no carro atingido. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL