aprendizagem

Zona norte recebe o projeto de robótica 'Smart Genius'

Oficinas de robótica, música e arte são os atrativos do evento que acontecerá nos dias 21, 22, 28 e 29 de abril

Publicado em: 20/04/2018 14:56 | Atualizado em: 20/04/2018 15:14

O primeiro espaço visitado pelos meninos e meninas será o de robótica. Foto: Dyana Almeida

O Plaza Shopping, em parceria com a Divertec Educacional, promoverá nos fins de semana dos dias 21, 22, 28 e 29 de abril, no piso L4 do mall, a primeira edição do “Smart Genius”, um projeto voltado para o desenvolvimento da aprendizagem de crianças e adolescentes, de 06 a 14 anos, através de oficinas de robótica, música e arte. As atividades, que acontecerão das 13h às 20h30, terão ingressos à venda no local com valores que variam entre R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira). Com vagas limitadas a 60 crianças por hora, os interessados devem agendar a sua participação previamente na entrada do evento.

A dinâmica do Smart Genius consiste em três laboratórios, cada um com duração de 20 minutos, nos quais os participantes serão acompanhados por três professoras que irão estimular a criatividade, raciocínio lógico, autonomia e agilidade, em cada uma das etapas.

O primeiro espaço visitado pelos meninos e meninas será o robótica, onde eles serão incentivados a criar e programar, do zero, um robô de competição. Em seguida, será a vez do laboratório de música, no qual eles participarão de experimentação musical, com manipulação de sons em plataforma digital e utilização de instrumentos musicais e de canto; e, por último, uma oficina de artes voltada para a produção de pinturas e colagem em robôs e bichinhos de papelão.

 “Trabalhar com essa variação de propostas e com o uso de diferentes linguagens é uma experiência encantadora e bastante benéfica para os jovens. Será uma oportunidade onde eles poderão utilizar alguns talentos pessoais e, também,  descobrir o gosto por uma atividade que ainda não havia sido despertada.  Nos laboratórios, será realizada a união de todos os sentidos com a inteligência, liberando imaginação e criatividade", comenta a psicopedagoga Claudia Oliveira, uma das idealizadoras do projeto. 

Ao lado dela e também no comando do “Smart Genius” estarão as professoras Adriana Milet, especialista em música, Milena Leite, arte-educadora e psicomotricista, e a educadora Vancleide Jordão. De acordo com Vancleide, durante as atividades, “será possível aprender e se divertir ao mesmo tempo e ainda desenvolver a criatividade e a inteligência com o apoio dos três segmentos representados”.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL