Evento

Sítio da Trindade celebra o Dia Mundial de Conscientização do Autismo

O evento oferece serviços gratuitos para o público

Publicado em: 04/04/2018 18:01 | Atualizado em: 04/04/2018 18:02

Neste sábado, o Sítio da Trindade inteiro se vestirá de azul em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A cor dará o tom da primeira edição do "Sítio Azul", um evento promovido pela Clínica Cuidar Multidisciplinar em parceria com a Prefeitura da Cidade do Recife. O momento especial oferecerá várias atrações para adultos e crianças das 9h às 12h.

Além de chamar a atenção da sociedade para entender os Transtornos do Espectro Autista (TEA), o evento terá uma manhã com as presenças do mágico Rodrigo Lima, Tapete Voador e de Cães Terapeutas da Animaterapia. Além de toda diversão, ainda oferece serviços gratuitos para as crianças como cortes de cabelo e orientação jurídica e nutricional. O evento será aberto ao público.

Sobre os Transtornos do Espectro Autista (TEA)

Atualmente, segundo a Organização Mundial de Saúde, estima-se que  70 milhões de pessoas no mundo possuem algum tipo de Autismo. Já no Brasil, este número passa para 2 milhões. Essa condição não possui cura e suas causas ainda são incertas para a ciência, mas os estudos já apontam para a existência de um forte componente genético, embora não haja um padrão de herança característico. As principais consequências atingem o desenvolvimento da linguagem, o processo de comunicação, interação social e comportamento. Por isso, o envolvimento da família é determinante na hora de encarar os cuidados e tratamento dessas crianças.

Sobre a Clínica Cuidar Multidisciplinar

Há dois anos, a clínica de desenvolvimento tem o propósito de oferecer tratamentos diferenciados em um ambiente voltado para o público infantil. O objetivo da Cuidar Multidisciplinar é promover competências e habilidades de crianças com atrasos do desenvolvimento, nas áreas cognitivas, motora, linguagem, emocional e sensorial. A equipe, por sua vez, faz jus ao nome que o espaço leva e conta com especialistas de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, nutrição, psicologia, neuro psicologia e musicoterapia. O trabalho desenvolvido é integrado.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL