Mata Norte

Sargento da PM, morto em tiroteio com assaltantes, é sepultado em Lagoa de Itaenga

O outro homem suspeito de envolvimento com o crime já foi identificado pela polícia

Publicado em: 04/04/2018 07:45 | Atualizado em: 04/04/2018 08:07

O sargento da Polícia Militar José Mariano Pimentel Neto, 44 anos, que morreu na noite da última segunda-feira durante um tiroteio com assaltantes em Lagoa de Itaenga, na Mata Norte, será sepultado nesta manhã no cemitério daquele município. Pimentel era lotado no 2° Batalhão e fazia rondas no centro da cidade, quando foi surpreendido pelos ladrões. Um dos assaltantes morreu na troca de tiros e o segundo suspeito já foi identificado pela polícia. Vítimas da dupla já estiveram na delegacia para fazer o reconhecimento e, inclusive, reaver alguns pertences.

O crime aconteceu às 18h20 no bairro do Jacaré II e foi registrado por câmeras de segurança. O sargento morreu quando fazia rondas para tentar prender dois homens que praticavam assaltos na Avenida Abreu Aragão, principal via do município. Pimentel voltava de férias nessa segunda-feira.

Pelas imagens do circuito de segurança de estabelecimentos comerciais instalados no endereço, os criminosos são vistos caminhando em direção à viatura da PM atirando. O sargento ainda reage, mas foi atingido na altura do peito. Um dos assaltantes baleado conseguiu fugir, mas terminou sendo encontrado em um terreno baldio na Rua João Martiniano. O corpo do suspeito de envolvimento com o crime foi levado, sem identificação, para o Instituto de Medicina Legal, no Recife.

"Após recebermos os objetos, fomos em busca de identificação de vítimas e reconhecimento de pessoas. Já temos a identificação do segundo indivíduo que participou dos roubos. As vítimas confirmam que foram assaltadas e tiveram os pertences roubados e reconheceram o material apreendido. Tentar localizar e prender em flagrante o suspeito que está foragido é nosso objetivo. As investigações vão continuar porque é uma ocorrência complexa e que envolve duas mortes e vítimas assaltadas", explicou o delegado Eronildo Farias, titular da Delegacia de Lagoa de Itaenga.

Ainda segundo a polícia, o suspeito que está sendo procurado havia saído do sistema prisional na última quinta-feira, quatro dias antes do crime. A perseguição policial começou depois que moradores ligaram para a polícia informando que a dupla estava assaltando estabelecimentos comerciais na avenida. Durante o tiroteio, uma moradora da localidade, Rosineide Albertina, 46 anos, também foi atingida na perna pelos disparos. Ela foi trazida para o Hospital da Restauração, no Recife, e submetida a uma cirurgia e permanece internada na unidade hospitalar. Segundo o HR, Rosineide não corrre risco de morte.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL